Tuesday, October 28, 2008

DESTAQUES AL SUL

Portel : EDIA, Ministério da Agricultura e autarquia avançam com parceria em investimento turístico

28-out-2008
O Município de Portel, a empresa gestora do Alqueva e o Ministério da Agricultura pretendem desenvolver um projecto turístico e um parque temático, num monte perto da barragem. O presidente da Câmara de Portel, Norberto Patinho, argumentou que o projecto pretende "dar uma imagem" do turismo que se pretende para Alqueva.
O projecto incide no Monte Pardieiros de Baixo, na margem direita da albufeira, próximo do paredão. Ainda sem valores de investimento definidos, Norberto Patinho, já recebeu a garantia do ministro da Agricultura, Jaime Silva, de que será assinado um protocolo para viabilizar o projecto.

Montemor-o-Novo : Autarquia promove festa mundial de animação

28-out-2008
A Câmara de Montemor-o-Novo, através do Centro Juvenil, e em parceria com a Casa da Animação, organiza a partir de hoje e até 4 de Novembro a Festa Mundial do Cinema de Animação. O programa global de Montemor-o-Novo consiste na realização de uma curta de animação, programação específica para todas as escolas do concelho, desde a pré-escolar ao ensino secundário, e na comemoração do Dia Mundial da Animação.
http://dianafm.com/

Cenários de desenvolvimento do Alentejo

"Novos cenários de desenvolvimento do Alentejo" é um livro, com coordenação da Prof. Maria da Conceição Rego, do departamento de Economia, e da Prof. Maria da Saudade Baltazar, do Departamento de Sociologia, e é lançado no próximo dia 29 de Outubro, pelas 18 horas, na Sala de Docentes da UE.
http://www.ueline.uevora.pt/

Alentejo recebe centro de realidade virtual

O centro de tecnologia de realidade virtual de Portalegre, o primeiro em Portugal, estará finalizado até 31 de Outubro e é liderado pelo International Center for Technology in Virtual Reality (ICT-VR).
A Sun Microsystems é o principal parceiro tecnológico, e conta com apoios do programa POR-Alentejo.
http://www.guadianaonline.com/

No comments: