Tuesday, October 21, 2008

DESTAQUES AL SUL

Agora já pode ler, ouvir e ver - quando o quiser o melhor do Alentejo ´

Terça, 21 Outubro 2008 08:45
Teve início em Novembro de 2007 e esteve em "crescimento" até hoje: o novo site na internet www.diariodosul.com.pt - do Diario do Sul e da Rádio Telefonia do Alentejo passa a ser uma plataforma integrada que inclui o único jornal diário, no sul do país e uma das rádios locais de maior audiência no Alentejo.
http://www.diariodosul.com.pt/

Alqueva: «Crise obriga a repensar estratégia», diz administrador da SAIP

José Manuel Belmar, administrador da Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações (SAIP), admite que a crise financeira obriga a repensar estratégias de actuação mas acrescenta que a «intenção de arrancar tão cedo quanto possível com o projecto Parque Alqueva continua firme e entusiasta»: «A nossa expectativa é que arranque assim que possível com o Plano Hídrico ainda este ano ou o mais tardar em Fevereiro de 2009».
http://www.noticiasalentejo.pt/

Évora : Produção de Vinho na FEA caí mais de 30%, qualidade não está em causa

A Fundação Eugénio d'Almeida não escapou à quebra na produção de vinho, tendo ultrapassado as estimativas da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, que apontavam para uma queda de 30% no Alentejo. A campanha de vindimas terminou na semana passada.
A qualidade não está em causa, garante Luís Rosado, Administrador-delegado da Fundação Eugénio d'Almeida.
A Fundação Eugénio d'Almeida exporta cerca de 30% do seus vinhos para países como Brasil, Estados Unidos, Macau e China.
http://dianafm.com/

Misericórdia de Beja quer avançar com hospital de retaguarda

Está em “águas de bacalhau” o projecto do hospital de retaguarda de serviços continuados planeado pela Santa Casa da Misericórdia de Beja (SCMB).
Projectado há anos, o futuro hospital tem conhecido muitos entraves, sobretudo burocráticos, situação que causa algum desconforto aos responsáveis pela instituição.
http://correioalentejo.com/

Revista da Imprensa do Alentejo

Évora, 20 Out (Lusa) - As relações luso-espanholas, debatidas a partir de hoje em Mérida, e as comemorações do Dia da Alimentação em Évora são dois dos assuntos em destaque na edição de hoje do Diário do Sul.
De acordo com o matutino, o futuro da agenda bilateral entre Espanha e Portugal e uma visão conjunta da Segurança e da Defesa são temas em foco na nona edição do encontro "Ágora", que começa hoje na cidade espanhola de Mérida.
O encontro hispano-português "Ágora - O Debate Peninsular", que decorre até domingo, é promovido pelo Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças da Junta da Extremadura.
Quanto ao Dia da Alimentação, o jornal assinala que a data foi assinalada na Escola da Malagueira, em Évora, com um mercado, um almoço saudável e a oferta de frutas e legumes frescos.
"Redes sociais do distrito reuniram em Alandroal" e "IV Encontro Luso-Espanhol de Fundações" são outros dos títulos do Diário do Sul.
MLM
Lusa

No comments: