Friday, October 17, 2008

DESTAQUES AL SUL

Borba : Novo centro de saúde está em fase de conclusão

17-out-2008
O novo Centro de Saúde de Borba, reivindicado pela população e autarquias locais há mais de duas décadas, já está em fase de conclusão, num investimento de 1,4 milhões de euros, revelou hoje o presidente do município. De acordo com Ângelo de Sá, o equipamento, da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Alentejo, “vai começar a funcionar em breve”

Évora : Professora agredida em sala de aula

17-out-2008
Uma professora da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância da Malagueira, em Évora, foi agredida por um aluno em plena sala de aula. O caso ocorreu ontem de manhã quando decorria uma aula de inglês. A docente foi agredida com o estojo do aluno e empurrada contra a parede. O situação só não teve contornos mais graves porque alunos e funcionários intervieram, separando o aluno da professora.

Évora : PCP questiona atrasos na construção do IP2

17-out-2008
A construção do IP2 no distrito de Évora levou o deputado João Oliveira a questionar o Ministério das Obras Públicas. O deputado do PCP quer saber os motivos do atraso da obra. “Aquilo que pode estar em cima da mesa é uma manobra eleitoralista” afirmou à DianaFm João Oliveira,
http://dianafm.com/

M’AR DE AR Aqueduto já recebe turistas

O hotel classificado com cinco estrelas surge da adaptação do antigo Palácio dos Sepúlveda, no centro histórico, de Évora tendo começado a receber os primeiros clientes esta semana, na Rua Cândido dos Reis, próximo do Aqueduto da Água da Prata, mais precisamente junto às Portas da Lagoa.
Diogo Fonseca e Silva, director-geral das unidades hoteleiras do grupo, confessa ter sido um processo moroso visto que "implicou a recuperação de um edifício histórico e por ter havido a intenção de apetrechar o hotel de equipamentos da melhor qualidade, mas finalmente conseguimos abrir as portas e estamos prontos para receber os turistas nacionais e internacionais que nos queiram visitar".
http://www.diariodosul.com.pt/

No comments: