Wednesday, October 15, 2008

DESTAQUES AL SUL

Vendas Novas : Município reúne com população para discutir prioridades para 2009

15-out-2008
A população do concelho de Vendas Novas vai ter a oportunidade de participar na elaboração do Plano de Actividades e de Investimentos Municipais para 2009. A iniciativa chama-se “gestão participada” e os objectivos são, segundo o autarca José Figueira, “prestar contas à população”, e por outro lado, “conhecer melhor as necessidades das pessoas”.
http://dianafm.com/

Música dos séculos XX e XXI em Évora até ao fim do mês

O oitavo Encontro do Alentejo de Música do Século XX e XXI começou ontem com uma masterclass dedicada ao trompete, que decorreu no Convento do Carmo, em Évora. O certame vai continuar até ao fim de Outubro, com workshops de música electroacústica e guitarra flamenca e quatro concertos de músicos portugueses e estrangeiros.
http://publico.clix.pt/

Licenciada da UE ganha Prémio BEL

Patrícia Alexandra Adriano, licenciada em Química na UE, foi distinguida com o Prémio BEL na categoria de Conservação e Restauro do Património Arquitectónico com o trabalho "Caracterização de Argamassas Históricas da Sé de Évora".
http://www.ueline.uevora.pt/

Vinhos do Alentejo em destaque na VINIPAX

Na VINIPAX 2008, os Vinhos do Alentejo estão em destaque entre os cerca de 80 produtores que já confirmaram a participação na feira. Um certame que vai decorrer nos próximos dias 24 e 26 de Outubro, na cidade de Beja, com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), aberto a profissionais e ao público, em geral.
http://www.agroportal.pt/

No comments: