Tuesday, October 14, 2008

DESTAQUES AL SUL

Agricultura: Portugal pode ter "acentuada quebra" na produção de cereais nesta campanha

"Num ano normal, a plantação de cereais começava agora e prolongava-se até Dezembro. Mas, neste momento, no Alentejo e no Ribatejo, ainda ninguém está a semear e corre-se o risco dos 200 mil hectares da última campanha não virem a ser semeados", disse Bernardo Albino, presidente da ANPOC.
http://ww1.rtp.pt/noticias/

Évora : Doentes psiquiátricos transferidos para o Hospital do Patrocínio

O Hospital do Espírito Santo já iniciou a transferência de doentes psiquiátricos do Hospital dos Canaviais para o Patrocínio, numa operação que deverá terminar no final deste mês.
http://dianafm.com/

Estremoz: Estação dos caminhos-de-ferro vai ser requalificada

Um projecto para requalificar a estação dos caminhos-de-ferro da cidade de Estremoz e terrenos limítrofes, mantendo a utilização do comboio no concelho, vai avançar em breve, segundo fonte do município.
http://www.radioelvas.com/

Ceia da Silva anunciou a sua candidatura à presidência da Entidade Regional de Turismo do Alentejo

O deputado socialista Ceia da Silva anunciou hoje a sua candidatura à presidência da Entidade Regional de Turismo do Alentejo (ERT) e aclarou que caso vença as eleições abandonará o cargo de deputado na Assembleia da República.
http://www.radioportalegre.pt/

Alentejo: Aumenta o número de professores interessados na reforma

Cansaço e desmotivação pela forma como têm sido tratados pelos Governos parecem ser os principais motivos que levam os docentes a querer partir para a reforma, as declarações são de Joaquim Páscoa, presidente do Sindicato do Professores da Zona Sul.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Alentejo perde um quinto dos proveitos hoteleiros

A hotelaria na região do Alentejo sofreu a maior queda de proveitos no mês de Agosto, com uma redução que atinge os 21% e não tem paralelo em nenhuma das outras regiões do País, designadamente quando se compara com as que não fazem parte do trio com mais peso na actividade (Algarve, Lisboa e Madeira).
http://www.presstur.com/

Município de Ferreira do Alentejo vence candidatura ao IX Concurso Nacional de Gestão de Resíduos Urbanos, Cidades Limpas – 2008

O município de Ferreira do Alentejo foi distinguido com uma candidatura vencedora, no escalão de população residente inferior a 10.000 habitantes, no IX Concurso Nacional de Gestão de Resíduos Urbanos, Cidades Limpas 2008.
http://www.jfreguesias.com/

No comments: