Friday, October 10, 2008

DESTAQUES AL SUL

Ciclo Santiago 2008
A atmosfera e a natureza do Alentejo na exposição de Felícia Trales em Monsaraz


A pintora romena Felícia Trales vai expor os seus trabalhos a partir de sábado, dia 11 de Outubro, na Igreja de Santiago, na vila medieval de Monsaraz. Integrada no Ciclo Santiago 2008, a exposição apresentará uma pintura que se pretende emotiva, testemunho de uma região, o Alentejo, com características definidas e singulares.
A exposição é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e vai estar patente até ao dia 30 de Novembro na Igreja de Santiago. A mostra pode ser apreciada entre as 10:00 horas e as 13:00 horas e das 14:00 horas às 18:00 horas, excepto às terças-feiras.
http://www.jfreguesias.com/

Tivoli Marina Vilamoura promove provas de vinho em Outubro

O 5-estrelas Tivoli Marina Vilamoura, da rede Tivoli Hotels, está a promover provas de vinho nacional aos seus clientes, durante os fins-de-semana de Outubro.
As provas vão ser acompanhadas por um menu especial de degustação preparado pelo hotel e decorrem no jardim de Inverno do hotel, entre as 15h00 e as 19h00, e são separadas por regiões vinícolas, sendo no fim-de-semana de 18 e 19 de Outubro dedicadas aos vinhos do Algarve, Alentejo, Setúbal, Estremadura e Ribatejo e no fim-de-semana seguinte, de 25-26 Outubro, os vinhos da Bairrada, Beiras, Dão, Douro e Vinhos Verdes.
http://www.presstur.com/

Produzir o próprio vinho no quintal da casa de férias

Fazer vinho, desde o tratamento da vinha ao rótulo, é a "experiência rural cinco estrelas" que a Sousa Cunhal Turismo, em parceria com o grupo Lágrimas, propõe a quem adquirir uma das 145 unidades da L'And Vineyards, no Alentejo, um projecto de 44 milhões de euros
Se há algum outro projecto no mundo com estas características, os promotores desconhecem. De facto, originalidade não falta ao L'And Vineyards, um investimento de 44 milhões de euros da Sousa Cunhal Turismo, em parceria com o grupo Lágrimas, que começou em Junho a comercializar um aldeamento turístico "cinco estrelas" em Montemor-o-Novo. A característica mais diferenciadora é proporcionar aos proprietários, além de uma casa desenhada por arquitectos famosos, uma parcela de vinha onde cada um poderá fazer, sob a orientação do enólogo Paulo Laureano o seu próprio vinho.

Candidatos às estradas precisam de mais de 5 mil milhões da banca

Das oito concessões a concurso, apenas numa - Transmontana - está garantido o financiamento das duas propostas finais. Ou seja, ainda faltam sete e a disponibilidade de fundos por parte da banca parece ser cada vez menor. E o Governo, que tem recusado travar ou repensar os projectos de obras públicas, ainda quer lançar este ano mais dois concursos: as concessões do Alentejo e do Ribatejo. Mas neste momento ninguém tem garantias de que haverá fundos para financiar todas estas concessões. |
http://dn.sapo.pt/

Portel – III VivaMusica

Com o início de mais um Outono, chega a Portel a boa música. Em Outubro, Portel é sinónimo de música e o Auditório Municipal enche-se para receber e acolher a III edição do VivaMúsica. As sonoridades são várias. De orquestras ligeiras a corais, passando pelas bandas sinfónicas, muitas são as ofertas que durante os próximos fins-de-semana poderá encontrar no Auditório Municipal de Portel.

Estremoz: Fateixa recandidata-se

José Alberto Fateixa (PS) vai recandidatar-se em Estremoz. A informação é avançada na newsletter do PS local. Licenciado em Farmácia, professor, José Alberto Fateixa foi deputado e Subdelegado Regional para o Distrito de Évora do Instituto do Desporto. No Parlamento, integrou as comissões de Educação, Ciência e Cultura e de Juventude e Desporto.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: