Tuesday, October 07, 2008

DESTAQUES AL SUL

"Urgências” urgentemente

As populações de Vila Viçosa e Borba estão cada vez mais afastadas da saúde.
O serviço de Urgência, no Centro de Saúde de Vila Viçosa, funciona apenas entre as 14e as 22 horas e quem necessitar de uma consulta urgente fora deste período, terá que se deslocar a Estremoz (17 quilómetros de distância), onde funciona o Serviço de Urgência Básica (SUB).
Em Borba o problema ainda é maior já que não existe serviço de Urgência há muito tempo e quem necessita de uma consulta urgente também tem que sedeslocar à Unidade de Saúde de Estremoz.
http://www.radioelvas.com/

Portalegre : Grupo Mateus vai investir 50 milhões de euros em centro comercial

07-out-2008
O Grupo Mateus vai construir em Portalegre um centro comercial de média dimensão, num investimento de 50 milhões de euros. Segundo o director de marketing do grupo, Fernando Ventura, “o início das obras está agendado para o mês de Novembro e a abertura ao público em Novembro do próximo ano”. Denominado de “City Shopping Portalegre”, o projecto prevê criar mais de 500 postos de trabalho.
http://dianafm.com/

Pisões: DRCALEN e CMB assumem gestão conjunta

A Câmara Municipal de Beja e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo já assinaram o Protocolo de Colaboração para a Valorização do Património Cultural Material e Apoio à Rede Museológica do Município de Beja. Entre outros pontos, o protocolo celebrado define a forma de gestão e recuperação da villa romana de Pisões e as responsabilidades de cada uma das partes neste processo.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Adega Cooperativa de Borba aumenta exportações em 25%

A Adega Cooperativa de Borba, no Alentejo, aumentou as exportações em 25% desde Agosto de 2007, resultado de uma forte aposta nos mercados nórdico, asiático e América do sul.
A empresa já exporta para mais de vinte países, mas o crescimento mais forte registou-se nos mercados angolano, Canadá, Luxemburgo, Suíça, Estados Unidos e Brasil. Até ao final de 2008, as exportações da adega devem representar cerca de 20% das vendas.
http://lusowine.com/

500 caçadores reuniram-se em Montemor-o-Novo

Terça, 07 Outubro 2008 08:23
Entre amigos e convidados juntaram-se mais de 500 caçadores, no domingo, na Herdade da Medronheira, Ciborro, concelho de Montemor-o-Novo. O mote foi comemorar o dia da abertura da Caça ou o início da época venatória tendo-se destacado a presença de Sousa Cintra e de Jacinto Amaro, presidente da Federação Portuguesa de Caça em Portugal (Fencaça).
http://www.diariodosul.com.pt/

No comments: