Friday, July 04, 2008

DESTAQUES AL SUL

PR visita Alter do Chão, Fronteira e Vila Viçosa

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, desloca-se sexta-feira a dois concelhos do distrito de Portalegre, Alter do Chão e Fronteira, terminando a visita no Paço Ducal de Vila Viçosa (Évora).
http://www.noticiasalentejo.pt/

Elvas:Pelo segundo ano consecutivo, serviço de Patologia Clínica do HSLE, conquista primeiro prémio

O júri da segunda edição do Congresso Nacional do Laboratorio Clínico, realizado na Corunha – Espanha, distinguiu um trabalho realizado por profissionais da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano EPE – Hospital de Santa Luzia de Elvas, como a “melhor comunicação oral” na sua categoria.
http://www.radioportalegre.pt/

Vinhos Herdade do Peso eleitos os melhores do Alentejo

Um júri composto por 11 elementos, entre especialistas e consumidores, elegeu os vinhos da Herdade do Peso como os melhores do Alentejo. Os resultados do Concurso de Vinhos do Baixo Alentejo vêm reconhecer a crescente aposta da Sogrape naquela região.
À semelhança dos resultados de 2007, este ano Herdade do Peso Vinha do Monte Branco voltou a ser a grande estrela desta competição, tendo a colheita de 2007 sido galardoada com o Prémio de Excelência (bago de ouro para melhor vinho branco a concurso).
No categoria dos vinhos tintos, Herdade do Peso Colheita 2005 foi distinguido com o 1º Prémio (Bago de Ouro) e Herdade do Peso Vinha do Monte 2006 com o 3º Prémio (Bago de Prata).
http://www.agroportal.pt/

«Mikroworld» será inaugurada em Aljustrel

A exposição «Mikroworld», sobre o mundo em miniaturas, da autoria do artista inglês Sam Buxton, será inaugurada sexta-feira, a 4 de Julho, na sala multiusos da piscina municipal de Aljustrel.
http://diariodigital.sapo.pt/

Ex-presidente da Região de Turismo de Évora: Vai recorrer aos tribunais
-
João Andrade Santos vai apresentar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja uma acção judicial contra o despacho emitido pelo secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, sobre a constituição da Comissão Instaladora da nova Área Regional de Turismo do Alentejo.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Reguengos de Monsaraz na FIA

O Município de Reguengos de Monsaraz participa na Feira Internacional do Artesanato (FIA), que decorre nas instalações da FIL, em Lisboa, entre os dias 5 e 13 de Julho. Reconhecida como a maior feira de artesanato e de gastronomia do país, a FIA comemora o seu 20.º aniversário, registando a presença de 630 expositores provenientes de mais de 40 países.
http://www.noticiasalentejo.pt/

1 comment:

Anonymous said...

I found an compelling spark can be found at [url=http://pisina.com.gr]pisina.com.gr[/url] look like you too....