Monday, December 03, 2007

DIVULGAÇÃO AL SUL

Algarve alia-se a Alentejo para ter direito ao Polis

Os municípios de Mértola (Baixo Alentejo), Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António (Algarve) aproveitaram o trabalho em rede que já desenvolvem há vários anos e apresentaram, numa iniciativa inédita no País, uma candidatura comum ao Programa Polis XXI, visando a dinamização de toda a zona ribeirinha ao rio Guadiana.
http://dn.sapo.pt/

Sócrates lança concurso IP8, autarcas contestam portagens

A construção do IP8 será adjudicada em Outubro de 2008 e deverá estar concluída três anos depois, para beneficiar cerca de 235 mil habitantes dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém, Grândola, Ferreira do Alentejo e Beja.
O IP8, com uma extensão de 124 quilómetros entre Sines e Beja, vai ter perfil de auto-estrada e pagamento de portagens, uma decisão que autarcas dos concelhos abrangidos «lamentam», apesar de «saudarem» o arranque das obras.
http://diariodigital.sapo.pt/

Beja: Aeroporto estará operacional no final 2008

O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, garantiu hoje que as obras de construção do aeroporto de Beja estão a decorrer dentro dos prazos, devendo a infra-estrutura estar operacional até final de 2008.
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: