Friday, December 21, 2007

DESTAQUES

Vaga de assaltos atinge igrejas do Alentejo

Nestes últimos tempos, a região tem sido afectada por vários assaltos nocturnos, nos quais as igrejas foram os locais mais visados.
Segundo o Pe. António Marques dos Santos, os dois mais recentes assaltos aconteram “em Rio de Moinhos, na noite do dia 4 de Dezembro e, em Nora, foi a 12. Outras igrejas foram igualmente assaltadas nesta área”.
A mesma fonte garante que “as autoridades estão a investigar estes acontecimentos até porque os processos são normalmente os mesmos, ou seja, arrombamento de janelas com a finalidade de levarem valores, em especial dinheiro”.
http://www.agencia.ecclesia.pt/

Empresários e RT’s preocupados com o futuro do turismo no Alentejo
Os empresários e as Regiões de Turismo que integram a Direcção da Turismo do Alentejo, estrutura com a qual o Turismo de Portugal contratou a promoção externa desta região, consideram ser imprescindível assegurar que o trabalho de promoção, divulgação e de captação de negócio turístico que está a ser feito no âmbito da marca Alentejo não seja posto em causa pelas alterações decididas pelo Governo no que respeita à organização regional do turismo, expressando a sua profunda preocupação dadas as incertezas quanto ao futuro.
http://www.opcaoturismo.com/

Câmara de Évora lança "Corredor Azul”

A Câmara de Évora anunciou que o projecto "Corredor Azul”, do Programa Polis XXI, está a avançar. Segundo o "Diário de Notícias”, na sua edição desta quinta-feira, a autarquia eborense prevê criar com este "Corredor Azul” uma rede urbana de cooperação formada por dez municípios alentejanos, todos eles situados no corredor Lisboa-Madrid. Além de Évora, vão estar inseridos nesta rede os municípios de Arraiolos, Borba, Elvas, Estremoz, Montemor-o-Novo, Santiago do Cacém, Sines, Vendas Novas e Vila Viçosa.
http://www.radioelvas.com/

AMNA lança projecto Património Rural Transfronteiriço

No âmbito do projecto Património Rural Transfronteiriço Extremadura – Alentejo (PARTEXAL), iniciado em 2006, em parceria com a Universidade de Évora e os serviços de Desenvolvimento Rural da Junta da Extremadura, a AMNA vai editar em 2008 um guia com 20 elementos do Património Arquitectónico Rural de cada um dos 15 municípios do Norte Alentejano.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: