Wednesday, December 19, 2007

DESTAQUES

ARS Alentejo vai rastrear mulheres a cancro do colo do útero

As mulheres alentejanas entre os 30 e os 65 anos deverão ser submetidas, nos próximos três anos, ao rastreio do cancro do colo do útero, projecto que começa na próxima quarta-feira no Alentejo.
A iniciativa envolve 44 centros de saúde dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e vai prolongar-se nos próximos três anos no Alentejo.
http://www.fabricadeconteudos.com/

Alentejo tem 1ª biblioteca digital

Data: 2007-12-19
O Centro de Divulgação da História e da Sociedade do Alentejo da Fundação Alentejo - Terra Mãe criou recentemente a primeira Biblioteca Digital do Alentejo, um projecto «pioneiro para a valorização, preservação e difusão do património documental histórico-cultural da região».
http://www.i-gov.org/

Candidatura aprovada

A candidatura ao programa "Acções Preparatórias das Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação", que Peniche integrou, foi uma das cinco aprovadas, a nível nacional, num total de 26. Denominada "Ecos – Energia e Construção Sustentáveis", a candidatura envolve também as Cidades de Beja, Moura (coordenadora da candidatura) e Serpa, no Baixo Alentejo.
http://www.oesteonline.pt/

Alentejo e Extremadura espanhola já formaram 400 profissionais de cirurgia em técnicas inovadoras

Mais de 400 profissionais de cirurgia, um quarto deles do Alentejo e os restantes da Extremadura espanhola, receberam formação em Cáceres (Espanha), nos últimos quatro anos, em técnicas de saúde inovadoras, graças a um projecto transfronteiriço.
O projecto, denominado SURGENET - Rede Cirúrgica Extremeño-Alentejana, é co-financiado pelo programa comunitário transfronteiriço INTERREG III e tem como objectivo melhorar, nos dois lados da fronteira, a qualidade dos cuidados cirúrgicos prestados aos doentes.
http://diariodosul.com.pt/

No comments: