Wednesday, December 12, 2007

DESTAQUES

Socialistas dizem que o Governo aposta no progresso do Alentejo
Os socialistas do Baixo Alentejo consideram que o Governo aposta no progresso desta região e apontam como exemplo as vias de comunicação, o Aeroporto e Alqueva. Quanto ás portagens no IP8 Pita Ameixa diz que não se pode confundir o principal com o acessório.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Auto-estrada da Beira Interior vai ter nova estrada até à A6

Os líderes partidários do distrito de Portalegre estão divididos sobre o traçado da nova ligação rodoviária entre a A23 e a A6, mas mostram-se de acordo sobre a importância do investimento estratégico para a região. Os autarcas de Portalegre, Mata Cáceres (PSD), e de Elvas, Rondão de Almeida (PS), defendem que a nova estrada entre a A23 e a A6 deverá ter ligação a Elvas, mas o presidente do município de Estremoz, José Alberto Fateixa (PS), quer a via a partir de Estremoz.
http://www.diarioxxi.com/

Música Sacra no Baixo Alentejo

O Baixo Alentejo recebe este mês, pela quarta vez consecutiva, o Festival Terras sem Sombra – Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo, promovido pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e pela Arte das Musas, com o apoio da Direcção-Geral das Artes do Ministério da Cultura e de diversos municípios e empresas da região.
Dois tenores, duas flautas de bisel, alaúde e tiorba e viola da gamba são a instrumentação base dos programas já apresentados em festivais nacionais como o Festival dos Capuchos, o Terras sem Sombra e os Encontros de Música de Loulé.
http://www.agencia.ecclesia.pt/

Évora : Rossio de S. Brás avança para obras em 2008

A Câmara de Évora prevê iniciar até Março as obras da primeira fase do Plano de Pormenor do Rossio de São Brás. Em declarações à DianaFm, o presidente da autarquia explicou que a intervenção irá começar na Horta das Laranjeiras, junto ao Palácio Barahona.

Évora : Museu de Arte Sacra da Sé com novas instalações em 2008

O Museu de Arte Sacra da Sé de Évora vai ser instalado, em 2008, no antigo edifício da Escola de Música, actualmente em recuperação
http://www.dianafm.com/

No comments: