Tuesday, December 11, 2007

DESTAQUES

Administrações das regiões hidrográficas operacionais em Janeiro

O início de 2008 deverá marcar a entrada em funcionamento das cinco administrações das regiões hidrográficas (ARH). Esta é uma das alterações que resulta da reforma institucional da gestão dos recursos hídricos, que teve início no final de 2005, com a publicação da lei da titularidade dos recursos hídricos e da Lei da Água.
Desde o final de Setembro que estão nomeadas as comissões instaladoras das regiões do Norte, Centro, Tejo, Alentejo e Algarve.
Para a ARH do Alentejo foi nomeada presidente Paula Sarmento e Silva, ficando a vice-presidência a cargo de Maria Rosa Catita
http://www.ambienteonline.pt/

Estremoz : Concelho deve ser sede da ligação A6 – A23

11-Dec-2007
O presidente do município de Estremoz defende que a nova estrada entre a A6 e a A23 deve ser construída a partir de Estremoz, contrariando a opinião do autarca de Portalegre, que prefere uma ligação a Elvas.

Elvas : Autarca apela a "estratégia comum" dos políticos de Portalegre

11-Dec-2007
O autarca socialista de Elvas apelou aos responsáveis políticos do distrito de Portalegre para que “encontrem uma estratégia comum” em relação aos projectos estruturantes para a região, como a ligação entre a A6 e a A23. As declarações de Rondão de Almeida surgem depois do seu congénere de Estremoz, José Alberto Fateixa, ter defendido que a nova estrada entre a A6 e a A23 deve ser a partir de Estremoz.
http://dianafm.com/

No comments: