Friday, December 28, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

"Alentejanos de Todo o Mundo" parte em digressão no inicio do ano
A digressão de “Alentejanos de Todo o Mundo” começa nos primeiros dias de 2008 no concelho de Moura, segue-se Beja e a cidade de Almada. Esta é a mais recente produção do Teatro Fórum de Moura.
O Teatro Fórum de Moura vai partir em digressão com a peça “Alentejanos de Todo o Mundo” logo nos primeiros dias de 2008. A digressão começa no concelho de Moura, segue-se, entre 10 e 13 de Janeiro, Beja e depois a cidade de Almada.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Governos de direita arruinam Alentejo

36,8 por cento dos habitantes do distrito de Beja é pobre.
Dos 2,5 milhões de reformados que estão inscritos na Segurança Social, cerca de dois milhões recebem uma pensão inferior ao Salário Mínimo Nacional e, destes, uma percentagem muito significativa tem uma pensão que em pouco ultrapassa os 200 euros. No distrito de Beja a situação é ainda mais grave. Segundo dados oficiais, 36,8 por cento das famílias são consideradas pobres e 12 por cento muito pobres, contra os 18,3 por cento e 4,8 por cento da média do País. Hoje, fruto da política do Governo PS, esta situação estará mais agravada. Para demonstrá-lo fomos ao coração do Alentejo e aí encontrámos duas realidades diferentes, uma agrícola, em Pias, outra mineira, em Aljustrel. Semelhanças, só mesmo as que os governos dos últimos 30 anos implementaram: cortes na saúde, falta de transportes, aumento das taxas moderadoras, encerramento de serviços públicos, entre muitas outras.
http://www.avante.pt/

EDIA diz ligações às principais albufeiras cumprem datas

A empresa gestora do Alqueva garantiu hoje que «prossegue o calendário estabelecido» para ligar a barragem às principais albufeiras do Alentejo, estando já concluídas as ligações ao Monte Novo e Alvito.
http://diariodigital.sapo.pt/

Rede Natura expande-se para Alentejo e meio marinho

A Rede Natura 2000 vai abarcar várias zonas estepárias no Alentejo, entre Campo Maior e Castro Verde, e a extensão para o meio marinho, de acordo com o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB).
http://www.ambienteonline.pt/

Borba: Autarquia avança com parque de feiras e pavilhão de eventos

A Câmara de Borba vai iniciar nos primeiros dias de 2008 a construção do novo Parque de Feiras e do Pavilhão de Eventos, num investimento de 4 milhões de euros.
http://dianafm.com/

No comments: