Thursday, December 13, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Biblioteca Digital do Alentejo torna acessíveis obras raras

Obras raras ou nunca antes publicadas, como os quatro tomos do manuscrito «Évora Illustrada», do padre Manuel Fialho, que contam a história da cidade até inícios do século XVIII, integram a Biblioteca Digital do Alentejo, hoje apresentada.
http://diariodigital.sapo.pt/

Turismo: Cinco regiões

O Conselho de Ministros aprovou o regime jurídico das áreas regionais de turismo em que se organiza o território continental de Portugal. São criadas cinco áreas regionais de turismo - Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve -, correspondentes às NUTS II, e foi definido o quadro regulador das respectivas entidades gestoras, bem como das entidades gestoras dos cinco pólos de desenvolvimento turísticos identificados no Plano Estratégico Nacional do Turismo - Alqueva, Litoral Alentejano, Região Oeste e Douro.

Reguengos de Monsaraz: Novo projecto turístico

O Município de Reguengos de Monsaraz assinou quarta-feira à tarde com a Aprigius – Companhia de Investimentos Imobiliários Comerciais, S.A. o Protocolo de Elaboração dos Planos de Urbanização e de Pormenor das Herdades dos Gagos e Xerez.A Aprigius, que tem como único administrador Aprígio Santos, actual presidente do clube Naval 1º de Maio, pretende desenvolver um empreendimento turístico no concelho de Reguengos de Monsaraz e com esse objectivo, adquiriu no mês de Novembro a Herdade do Xerez, com 191,31 hectares, e a Herdade dos Gagos, com 224,20 hectares, localizadas junto ao Grande Lago de Alqueva e à vila medieval de Monsaraz.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Exposição de Oliveira Tavares inaugurada amanhã em Évora

Uma exposição de pintura de Oliveira Tavares, constituída por cerca de duas dezenas de acrílicos sobre tela, é inaugurada quinta-feira em Évora, revertendo uma percentagem das vendas a favor de crianças em risco social.
http://diariodigital.sapo.pt/

Redondo : Concelho promove campanha «Idosos em Segurança»

13-Dec-2007
O Gabinete de Acção Social do Município de Redondo, em articulação com a GNR, vai desenvolver, em Redondo e Montoito, a campanha «Idosos em Segurança».
http://www.dianafm.com/

No comments: