Friday, December 07, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Olivicultura: Produtores de Borba com aumento de produção e azeite de "melhor qualidade"

Os olivicultores da região de Borba, no Alentejo, estão a colher este ano azeitona para azeite de "boa qualidade" e prevêem um aumento da produção na ordem dos 20 por cento em relação a 2006.
http://clix.expresso.pt/

Redondo : Praça de Touros transformada em multiusos em 2008

07-Dec-2007
A Praça de Touros de Redondo vai ser recuperada e transformada em pavilhão multiusos. A remodelação deste espaço deverá custar à autarquia cerca de dois milhões de euros. “A ideia é transformar a praça num espaço, que para além de corridas de touros, possa também englobar outro tipo de espectáculos”, revelou à DianaFm o presidente da Câmara de Redondo.
http://dianafm.com/

Azeite: Empresa do Alentejo vai apostar em Angola e Moçambique

A empresa produtora de azeite SICA, de Estremoz, pretende dirigir a sua aposta em 2008 para os mercados de Angola e Moçambique, apesar de já exportar actualmente quase toda a produção para vários países.
http://diariodigital.sapo.pt/

Alcáçovas : Doces conventuais e palacianos na VII Mostra de Doçaria

07-Dec-2007
Os doces conventuais e palacianos são as "estrelas" da Mostra de Doçaria que decorre este fim de semana em Alcáçovas, Viana do Alentejo, com a participação de 25 doceiras e doceiros, de vários pontos do país. A iniciativa, que se realiza pelo oitavo ano consecutivo, começa hoje e termina domingo, numa organização da Câmara de Viana do Alentejo, que visa preservar e promover a doçaria conventual.
http://dianafm.com/

No comments: