Tuesday, December 04, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Guadiana : Refinaria em Badajoz "ameaça" águas do Guadiana

04-Dec-2007
A instalação de uma refinaria em Badajoz está a preocupar ecologistas portuguesas, que hoje vão alertar, em Moura, para os riscos de contaminação das águas do Guadiana e ameaças às diferentes valências do Alqueva. A refinaria de crudes pesados, próximo da fronteira, "poderá contaminar com hidrocarbonetos as águas superficiais e subterrâneas do Guadiana, incluindo a albufeira do Alqueva, os solos do leito e as margens do rio".
http://www.dianafm.com/

Moura: Ambientalistas contestam refinaria de Badajoz

GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente), Liga para a Protecção da Natureza, Plataforma Ciudadana Refinería No (Espanha) e a Associação de Defesa do Património de Mértola organizam hoje (16h30), em Moura, um colóquio sobre o tema “Refinaria na Estremadura Espanhola”. As organizações ambientalistas pretendem tornar públicas as principais consequências da construção de uma refinaria de crudes pesados na Estremadura espanhola.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Reguengos de Monsaraz : Construção de novo jardim-de-infância avança no início de 2008

04-Dec-2007
O município de Reguengos de Monsaraz anunciou o arranque da construção de um novo jardim-de-infância na cidade, no início do próximo ano, num investimento superior a 640 mil euros.
http://www.dianafm.com/

Plataforma do Caia junta autarcas

A futura Plataforma Logística do Caia juntou esta segunda-feira o presidente da Câmara de Elvas, José Rondão Almeida, e o alcaide de Badajoz, Miguel Celdrán. o início da tarde, em conferência de imprensa, o autarca pacense referiu que este encontro com o seu colega de Elvas teve por objectivo demonstrar publicamente que há sintonia de opiniões em relação à Plataforma Logística. Para o presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, a construção da Plataforma Logística na zona do Caia é uma mais-valia para a região transfronteiriça de Elvas e Badajoz.
http://www.radioelvas.com/

No comments: