Wednesday, December 12, 2007

COLABORAÇÃO - DIVULGAÇÃO

Fundação da Casa de Bragança

Tal como se tem vindo a verificar em situações anteriores, vimos por este meio
informar que irá realizar-se, no próximo dia 21 de Dezembro de 2007 (sexta-feira), pelas 21 horas, um Recital de Piano com Margarida Prates.
Irão ser executadas obras da autoria de Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Johannes Brahms e Ludwig van Beethoven.
O concerto será realizado na Capela do Paço Ducal de Vila Viçosa, sendo
utilizado para o efeito o Piano John Brinsmead & Sons, oferta de casamento da comunidade britânica residente em Lisboa para os Príncipes D. Amélia e D.Carlos, em 1886.

A entrada será livre.

Esta iniciativa enquadra-se na temporada de concertos de música erudita planificada pelo Museu-Biblioteca da Fundação da Casa de Bragança até final do ano de 2007.
Agradecemos que esta informação possa ser colocada na agenda cultural do vosso site.
Gratos pela atenção dispensada, apresentamos os melhores cumprimentos,
O Técnico Responsável
Tiago Salgueiro

MUSEU-BIBLIOTECA DA CASA DE BRAGANÇA

CAPELA DO PAÇO DUCAL DE VILA VIÇOSA

RECITAL DE PIANO

21 de Dezembro de 2007 – 21 horas

Margarida Prates



PROGRAMA

Johann Sebastian Bach Concerto italiano
Wolfgang Amadeus Mozart Sonata em lá menor,KV 310
Johannes Brahms 4 peças da obra op.118
Ludwig van Beethoven Escocesa

Entrada Livre


Margarida Prates iniciou os seus estudos musicais aos seis anos de idade, no Instituto Gregoriano de Lisboa, tendo concluído o Curso Superior de piano na Escola Superior de Música de Lisboa como aluna do Prof. Jorge Moyano. Em Janeiro de 1998 foi admitida na Scuola Internazionale de Pianoforte, em Roma, onde frequentou, e concluiu em 2000, o mestrado em piano, sob a orientação do Professor Fausto Zadra. Participou em vários masterclasses em Portugal e no estrangeiro, com os professores Helena Sá e Costa, Pedro Burmester, Dmitri Paperno, Vladimir Viardo, Fausto Zadra e Elizabeth Leonskaja. No ano de 2001, gravou para a RDP / Antena 2, os improvisos de F. Chopin, integrada no programa Jovens na Música. Participou em vários concursos, nomeadamente:

1992 – Finalista no concurso internacional “ Jugend Musiziert
1998 – Finalista no concurso internacional de piano de Brescia, Itália
2001 – Menção honrosa no “ V Concurso Internacional de piano da Costa
do Estoril”
2004 – Prix de Mérit no “Torneo Internazionale di Musica,” em Paris.
2007 – 2º Prémio da I Eliminatória do “Torneo Internazionale di Musica”, na categoria de Música de Câmera. A II Eliminatória terá lugar em Janeiro de 2008.

Tem vindo a apresentar-se, regularmente, em várias salas de concerto, quer em Portugal quer no estrangeiro, em recitais a solo, em formações de música de câmara e, ainda, com orquestra, nomeadamente com a Orquestra de Brescia e com a Orquestra de Cordas da Sinfónica Portuguesa, sob a direcção do Maestro João Paulo Santos. Destacam-se em Portugal as suas actuações nos festivais internacionais de música da Costa do Estoril , de Tomar, nos concertos “Música em Diálogo” dirigidos pelo Maestro Atalaya, na temporada de Concertos do Palácio Foz, em Lisboa, nas temporadas de concertos de música clássica organizados pelo Palácio de Fronteira e Alorna. Em 2006 apresentou-se em Vigo inserida no programa “ Xeraciones Xovenes 2005 / 2006”, e na Alemanha, onde actuou em Wittenberg / Lutherstadt. Em Março de 2007 foi Júri do Concurso Nacional de piano, de Ourém. Em Maio de 2007 tocou no “Concerto Aberto” da Antena 2, com transmissão em directo.
Em simultâneo com a sua actividade concertista exerce funções docentes na Fundação Musical dos Amigos das Crianças.

Terreiro do Paço - 7160 -251 Vila Viçosa Tel. 268 980 659 / Fax 268 989 808
e-mail palacio.vilavicosa@mail.telepac.pt /
www.fcbraganca.pt


RUGBY CLUBE DE MONTEMOR EM GRANDE ACTIVIDADE



Depois da vitória por 23-0 frente ao Loulé no seu primeiro jogo do campeonato, os séniores do Rugby Clube de Montemor recebem este fim de semana, no dia 15 de Dezembro, a equipa do RC Elvas. O jogo está marcado para as 15.00h, na Estalagem do Sorraia.
A equipa SUB20 do Rugby Clube de Montemor desloca-se este Sábado, dia 15, às Olaias, para defrontar a equipa do Técnico, estando o jogo marcado para as 13.00h.
Os SUB18 têm encontro marcado com o CRAV, no Domingo, dia 16, no Campo de Santa Justa - Couço. O jogo está marcado para as 15.00h.



AGENDA DE JOGOS DO U.MONTEMOR

SÉNIORES: Pausa na Competição
JUNIORES: Santana-U.Montemor 15/12 às 11:00
JUVENIS: U.Montemor-Lusitano 15/12 às 15:00
INICIADOS: Canaviais-U.Montemor 16/12 às 10:30
INFANTIS: U.Montemor-Giesteira 15/12 às 10:30
ESCOLAS: Descansam este Fim-de-Semana.



Até dia 15 de Dezembro pode votar nos nomeados para os Prémios Tauromania Triunfadores 2007
Faltam poucos dias para acabar a votação dos Prémios Tauromania Triunfadores 2007. Contribua com o seu voto para escolher entre os nomeados, aquele que em cada categoria considera ser o Triunfador 2007.
Esta semana ainda temos para apresentar as entrevistas aos cinco nomeados das categorias de Melhor Bandarilheiro e Melhor Empresa.
Esteja atento ao que se passa na tauromaquia, acompanhando, diariamente, a Tauromania.

Corrida de Elvas: Emoção e brilhantismo ausentes
Elvas recebeu no passado Domingo, dia 9 de Dezembro a despedida de Jesulin de Ubrique da aficion Portuguesa. João Fradinho fez a crónica para a Tauromania.

Reportagem fotográfica de Elvas
António Mendo fez para a Tauromania a Reportagem fotográfica da corrida.

O Toiro é sem dúvida o Rei da Festa
Fomos ouvir as cinco nomeadas para a categoria de Melhor Ganadaria 2007.
- António José Teixeira.
- Passanha.
- Pégoras.
- Maria Guiomar Cortes Moura.
- Pinto Barreiros.
Desenvolvimentos e fotos em : http://tauromania.pt/

No comments: