Friday, December 07, 2007

CINEMA NO AL SUL

GANGTER AMERICANO



Realização: Ridley Scott
Com: Denzel Washington, Russell Crowe, Chiwetel Ejiofor

Mais do que uma vulgar história de crime, ou do gato e do rato, ‘American Gangster’ é, na verdade, um filme em que Scott aborda questões como a honra, os princípios morais e o carácter.
Como protagonistas desta trama de tensão estão dois consagrados actores: Denzel Washington (com dois Óscares) e Russell Crowe, que curiosamente conquistou o seu único Óscar (‘Gladiador’) sob a direcção de Ridley Scott.
Denzel Washington é ‘Frank Lucas’, motorista de um dos principais chefes do crime organizado em Harlem, Nova Iorque, que começa a criar a sua própria versão do sonho americano, subvertendo a lógica do tráfico de droga.

Veja: http://www.americangangster.net/

E porque é Natal e as crianças merecem tudo...

RATATOUILLE



Um rato chamado Remy sonha tornar-se um grande chef francês, mesmo contra os desejos de sua família e do óbvio problema de ser um rato numa profissão totalmente inapropriada para roedores. Quando o destino o leva aos esgotos de Paris, Remy vê-se na situação ideal, bem por baixo do famoso restaurante do seu herói culinário, Auguste Gusteau. Apesar dos aparentes perigos de ser um inadequado – e certamente indesejado – visitante na cozinha de um fino restaurante francês, a paixão de Remy pela arte culinária não demora a colocar em marcha acelerada uma engraçadíssima e electrizante corrida de ratos que invade o mundo da culinária parisiense. Remy então sente-se dividido entre sua vocação e a obrigação de voltar para sempre à sua prévia existência de rato. Ele aprende a verdade sobre amizade, família e entende que a sua única opção é a de aceitar quem ele é realmente: um rato que deseja ser chef de cozinha.

Vela thriller aqui: http://www.cineteatro.interdinamica.net/artes/cnt/x2yv13w.htm

Já em DVD Sugestão para uma prenda de Natal

No comments: