Thursday, December 20, 2007

AL SUL DESTACA

Cuidados Continuados: ARS Alentejo entrega 12 viaturas

A Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA) entrega quinta-feira as primeiras 12 viaturas automóveis para as equipas de Cuidados Continuados Integrados da região sedeadas noutros tantos centros de Saúde.
Beja, Ferreira do Alentejo, Odemira, Mértola, Serpa, Estremoz, Évora, Reguengos de Monsaraz, Arraiolos, Campo Maior, Nisa e Ponte de Sor são as unidades abrangidas, embora os técnicos tenham como área de actuação todo o Alentejo.
Além destas primeiras viaturas, ARS Alentejo adianta estar a proceder à aquisição de mais 31 veículos, que serão afectados «aos restantes centros de Saúde» da região e permitirão «melhorar a capacidade de resposta» da Rede Nacional de Cuidados Integrados nesta área.
http://diariodigital.sapo.pt/

Évora: ARS entrega viaturas

As primeiras 12 viaturas adquiridas pela Administração Regional de Saúde do Alentejo, para as Equipas da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados no Alentejo, vão ser entregues hoje, numa cerimónia que decorrerá nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Alentejo e que contará com a presença da Presidente da ARS Alentejo, Rosa Matos, e da Coordenadora da Unidade de Missão para os Cuidados Continuados Integrados, Inês Guerreiro.
http://www.noticiasalentejo.pt/

QREN: "Alentejo com sinais de grande mudança"

“O Alentejo apresenta vários sinais de que há uma nova dinâmica”. Palavras proferidas por António Castro Guerra, Secretário de Estado Adjunto da Indústria e Inovação, no âmbito da sessão de divulgação do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) 2007/2013 realizada pelo Núcleo Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/AEBAL), nas suas instalações.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Polis XXI: Projecto «Corredor Azul» vai avançar no Alentejo

A Câmara Municipal de Évora anunciou hoje o avanço do projecto «Corredor Azul», ao abrigo do programa Polis XXI, que prevê uma rede urbana de cooperação formada por dez municípios alentejanos, no corredor Lisboa-Madrid.
A rede territorial do Alentejo «Corredor Azul» integra, além dos municípios, mais oito entidades parceiras, como o Instituto do Emprego e Formação Profissional, Universidade de Évora, Escola Superior Agrária de Elvas, agência de desenvolvimento regional e o centro de valorização de rochas ornamentais.
A Fundação Alentejo, Sociedade do Parque Industrial de Vendas Novas e a Administração do Porto de Sines são as restantes entidades parceiras.
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: