Friday, October 26, 2007

DESTAQUES

Língua azul: mais de 2600 animais morreram em pouco mais de um mês

Mais de 2600 animais morreram em Portugal em pouco mais de um mês por causa da doença da língua azul, informou hoje o Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas.
Até às 12h00 de hoje, havia 429 explorações pecuárias sob suspeita de infecção com aquela doença, que afecta ovelhas e outros animais "ruminantes domésticos e selvagens", refere um comunicado do ministério.
http://ultimahora.publico.clix.pt/

Saúde : 362 grávidas alentejanas deram à luz em Badajoz

sexta-feira, 26 Outubro 2007
Um total de 362 mulheres alentejanas deram à luz no Hospital Materno Infantil de Badajoz desde Junho de 2006 e até 22 de Outubro deste ano, revelou à Lusa o responsável da unidade hospitalar.

Borba : Misericórdia vai abrir novo lar, mas lista de espera já tem 142 idosos

sexta-feira, 26 Outubro 2007
A Misericórdia de Borba, vai abrir no final deste ano um novo lar de idosos com capacidade para 36 utentes, num investimento de 780 mil euros.
http://www.dianafm.com/

Elvas: 600 mil euros em obras no concelho

A Câmara de Elvas prepara-se para iniciar uma série de obras de requalificação no concelho. Entre os trabalhos a realizar conta-se a recuperação da estrada Reguengo-Barbacena, construção de bancas no mercado diário de Vila Boim, a última fase da requalificação do Jardim Municipal de Elvas, a renovação da envolvente ao Tanque da Prata e a requalificação de aldeias em Varche. Neste conjunto de intervenções o município vai despender cerca de 600 mil euros.
http://www.radioelvas.com/

Monte Selvagem faz férias

No comments: