Friday, October 19, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Évora contra reforma do turismo

O Presidente da Região de Turismo de Évora está contra a reforma do Turismo proposta pelo Governo. A nova lei-quadro para o sector, a que Andrade Santos teve acesso na passada terça-feira, prevê a extinção de 14 das actuais 19 regiões de turismo.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Reguengos de Monsaraz : Município quer acolher sede de Região de Turismo do Alentejo

sexta-feira, 19 Outubro 2007
O município de Reguengos de Monsaraz assumiu-se hoje como a capital económica e turística de Alqueva, propondo a cidade para sede de uma única região de turismo do Alentejo. A cidade está disponível para receber a sede de uma região de turismo do Alentejo, afirmou o vice-presidente do município, em declarações à agência Lusa, à margem de uma convenção que reúne mais de 140 agências de viagens.
O autarca justificou a disponibilidade de Reguengos de Monsaraz para acolher a sede da região de turismo com a centralidade da cidade, no “coração” do Alentejo e nas margens de Alqueva, as acessibilidades e o potencial turístico do concelho.
“O turismo tem duas marcas no Alentejo, Alqueva e o litoral”, considerou José Calixto, apontando Évora, cidade classificada como Património da Humanidade, como “um valor acrescentado da zona do grande lago”.

TGV : Construção do troço Montemor-o-Novo/Évora arranca em 2009

sexta-feira, 19 Outubro 2007
As obras do troço Montemor-o-Novo/Évora, da linha de alta velocidade Lisboa-Madrid, terão início em 2009, representando um investimento entre 8,4 e 8,7 milhões de euros por quilómetro, segundo o resumo não técnico.
http://www.dianafm.com/

No comments: