Monday, October 29, 2007

DESTAQUES AL SUL

Regiões de turismo contestam redução de 19 para cinco organismos

A Região de Turismo de Évora divulgou um comunicado, onde lança a dúvida se “esta iniciativa legislativa do governo não configura uma eventual inconstitucionalidade”. O presidente desta região de turismo, Andrade Santos, sublinha que “na prática, esta contratualização coloca as ´novas´ regiões de turismo na dependência directa da Administração Central”.
http://www.oesteonline.pt/

Maior feira de antiguidades do Alentejo atravessa crise

A maior feira de antiguidades e velharias do Alentejo é montada todos os fins-de-semana em Estremoz, num negócio que envolve peças raras e valiosas, mas que vive dias de crise, apesar de atrair muitos curiosos.
http://diariodigital.sapo.pt/

Alentejo quer formar 11 mil trabalhadores no turismo

O sector turístico alentejano vai precisar de duplicar os 11 mil trabalhadores que actualmente preenchem os quadros das unidades hoteleiras para responder aos vários investimentos previstos para a região, nos próximos cinco a dez anos. As micro, pequenas e médias empresas receiam, por isso, perder a mão-de-obra para os grandes projectos e reclamam uma "urgente formação" de pessoal, que pode passar pela instalação em Évora de uma escola de hotelaria.
http://dn.sapo.pt

Alandroal : Vacas morrem à fome e à sede

segunda-feira, 29 Outubro 2007
Seis vacas de um efectivo abandonado, no concelho de Alandroal, foram enterradas este fim-de-semana pelos serviços veterinários da autarquia.
Os animais morreram à fome e à sede, revela a edição de hoje do Jornal de Notícias.
http://www.dianafm.com/

No comments: