Friday, October 12, 2007

DESTAQUES AL SUL

Posto da GNR em Vila Boim pode fechar

O posto da GNR de Vila Boim, no concelho de Elvas, figura no mapa em estudo pelo Governo e que visa encerrar meia centena de postos em todo o país. A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do "Jornal de Notícias”. O matutino apresenta o mapa de Portugal Continental e dá conta que no distrito de Portalegre, segundo este estudo em apreço, o posto de Vila Boim está assinalado como um dos que o Governo pretende encerrar, no âmbito da reorganização dos dispositivo territorial da GNR. Ainda no distrito de Portalegre, O posto de Santo António das Areias, em Marvão, também está assinalado. Em Nisa encerraram os postos de Montalvão e Tolosa, segundo este estudo. No distrito de Évora estão assinalados os postos de S. Miguel de Machede em Évora, em Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, em Granja, no concelho de Mourão, em Telheiro, no concelho de Reguengos e em Pavia no concelho de Mora.
http://www.radioelvas.com/

Governo vai atribuir até final do ano 3 licenças para centrais de biomassa

O secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e Florestas, Rui Nobre Gonçalves, anunciou em Beja que o Governo vai atribuir até ao final do ano três licenças para a construção de centrais de biomassa florestal.
Admitiu a hipótese de duas das centrais ficarem instaladas no Sul do país, «possivelmente uma no Norte do Alentejo e outra no Norte do Algarve».
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

Évora : Arena recebe torneio de pré-olímpico em Voleibol

sexta-feira, 12 Outubro 2007
Portugal vai receber em Évora um dos torneios de pré-qualificação de voleibol para os Jogos Olímpicos Pequim2008, de 28 de Novembro a 2 de Dezembro, tal como a DianaFm tinha avançado dia 5 de Outubro.
Portugal vai ter como adversárias as selecções de França, República Checa, Eslováquia, Suécia e Alemanha, que substituiu esta semana a Itália.
O vencedor de cada um dos torneios de pré-qualificação, garante a presença na fase seguinte que irá determinar o representante directo do continente europeu em Pequim, em 2008.
A apresentação da prova e da Nave de Évora, que irá receber os jogos do torneio, vai decorrer a 17 e Outubro, dia em que o seleccionador de Portugal, o brasileiro Jorge Schmidt, divulgará os jogadores convocados.
http://www.dianafm.com/

No comments: