Monday, October 08, 2007

DESTAQUES AL SUL

Alentejo vai dispor de mais 180 camas para cuidados continuados

Na sequência do acordo assinado entre sete misericórdias e uma associação, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, no Alentejo vão ficar disponíveis mais 180 camas.
Os protocolos envolvem as Misericórdias de Évora, Mora, Mértola, Ferreira do Alentejo, Ponte de Sor, Arronches e Estremoz, assim como a Associação “A Anta”, sedeada em Marvão, no distrito de Portalegre.
http://www.jornalregional.com/

2º Encontro Horeca dos vinhos do Alentejo – Um sucesso

Com a presença de quase sete centenas de profissionais ligados ao sector Horeca – cerca de 50 por cento mais do que na edição de estreia realizada o ano passado – o “2º Encontro Horeca dos Vinhos do Alentejo” promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) saldou-se por um inequívoco sucesso, com 55 produtores da região a estreitarem laços, promoverem algumas degustações exclusivas e a potenciarem negócios com a hotelaria, restauração e cafetaria de todo o país.
http://lusowine.com/

Alentejo na Semana Europeia das Regiões e Cidades – Open Days 2007
O Alentejo vai estar presente em Bruxelas na Semana Europeia das Regiões e Cidades - Open Days 2007 - que juntará pela primeira vez as cinco regiões portuguesas. A abertura oficial deste evento, dia 8 de Outubro, será feita de modo inovador, com os empresários europeus a terem à sua disposição um espaço onde poderão estabelecer parceria e trocarem experiência.
No “Investors’ Café” haverão Vilas Temáticas, sobre diversos temas.
http://www.dianafm.com/

Vaivém do Oceanário «estaciona» em Reguengos

O Vaivém do Oceanário de Lisboa estaciona em Reguengos de Monsaraz de 10 a 13 de Outubro, no Pavilhão Multiusos do Parque de Feiras e Exposições. Durante as visitas gratuitas ao Vaivém, os mais novos vão poder assistir a um documentário, consultar a base de dados sobre os residentes do Oceanário num quiosque multimédia ou participar em actividades na companhia de um educador marinho.

Portel debateu cante

Terminou sábado, em Portel, o colóquio internacional “O Canto a vozes no contexto europeu”, que durante três dias levou a esta vila alentejana diversos especialistas internacionais. Com esta iniciativa, o município de Portel pretendeu assumir um papel central na discussão sobre o presente e o futuro do cante alentejano. O colóquio contou com a participação de investigadores de reconhecido mérito científico, bem como de agentes locais que têm preservado esta forma tão particular de cantar.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: