Monday, October 01, 2007

DESTAQUES AL SUL

Outono promete ser muito rigoroso

Uma semana depois de ter começado, o Outono parece dar mostras de que veio mesmo para ficar. O fim-de-semana trouxe muita chuva, o que provocou inundações em várias cidades. Ontem, o Instituto de Meteorologia (IM) colocou Portugal Continental em alerta amarelo devido ao mau tempo, uma situação que deverá prolongar-se durante o dia de hoje.
No Alentejo, os distritos de Évora e de Portalegre foram os mais fustigados com o mau tempo.
http://www.record.pt/

Chuva e vento causam inundações e queda de árvores no Alentejo

A chuva e o vento forte provocaram hoje 14 inundações e a queda de sete árvores nos distritos alentejanos de Portalegre e Évora, disseram à Lusa fontes dos bombeiros. No distrito de Portalegre, a chuva provocou quatro inundações em Nisa, três em Avis, duas no Crato, duas em Ponte de Sor e uma em Arronches, precisou a fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.
No distrito de Évora, a chuva provocou duas inundações, uma em Arraiolos e outra em Montemor-o-Novo, e o vento fez cair duas árvores, uma em Vila Viçosa e outra em Estremoz, segundo fonte do CDOS de Évora.
http://ultimahora.publico.clix.pt/

Évora : Hospital conclui obras de 9 milhões de euros

As obras de requalificação do Hospital do Espírito Santo estão praticamente concluídas, num investimento de 9 milhões de euros.
A intervenção teve como objectivos a melhoria da prestação de cuidados, e racionalização de gastos. As Uma nova farmácia hospitalar estará ainda concluída nos próximos dias, reunindo todos os requisitos estipulados pelo Infarmed.
A climatização, quer para refrigeração quer para aquecimento, é também uma necessidade já suprida, desde Julho.consultas externas passam a funcionar unicamente no edifício do Patrocínio.
http://www.dianafm.com/

No comments: