Wednesday, October 17, 2007

AL SUL DESTAQUES

Évora : Menos 11 milhões no PIDDAC 2008

O Plano de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central para 2008 volta a reduzir as verbas para o distrito de Évora, prevendo pouco mais de 71 milhões de euros, apurou a DianaFm.
A diminuição, de 11 milhões relativamente a este ano, vem confirmar a tendência de quebra que se tem verificado nos últimos anos.

Évora : Hospital com primeira unidade do país para convalescença de doentes que sofreram AVC

O ministro da Saúde inaugurou ontem no Hospital de Évora a nova unidade de convalescença especializada na reabilitação de doentes que sofreram Acidentes Vasculares Cerebrais.
http://www.dianafm.com/

Alqueva: Projecto do Barrocal apresentado em Reguengos de Monsaraz

Um hotel de 5 estrelas, com 70 quartos, 85 unidades de alojamento e ainda 600 hectares de agricultura biológica. Esta é a proposta da Herdade do Barrocal, que significa um investimento na ordem dos 90 milhões de euros. O plano de pormenor deste projecto foi apresentado terça-feira à noite no auditório municipal de Reguengos de Monsaraz. «Este projecto reveste-se de enorme importância económica e social», disse o presidente da CM Reguengos de Monsaraz, Victor Martelo. Em Agosto, foi apresentado o projecto liderado pelo empresário José Roquette (Parque Alqueva). Este projecto mereceu parecer positivo de todas as entidades oficiais e na passada segunda-feira foi aprovado na Assembleia Municipal de Reguengos de Monsaraz.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Alentejo recebe novas ambulâncias

Entraram ontem em funcionamento quatro ambulâncias de Suporte Intermédio de Vida (SIV) em quatro concelhos do Alentejo. A região foi a primeira a receber os novos equipamentos do INEM.
Odemira, Moura, Elvas e Estremoz foram os concelhos onde as novas viaturas começaram a operar.
http://www.correiomanha.pt/

No comments: