Tuesday, October 16, 2007

AL SUL DESTACA

Língua azul: entre 55 e cem euros por animal

O ministro da Agricultura, Jaime Silva, anunciou hoje que os apoios do Governo aos produtores pecuários afectados pela doença da Língua Azul vão variar «entre os 55 e os cem euros» por cada animal morto, noticia a Lusa.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

Empresários propõem nome “sonante” para a região
“Ser ou não ser” Alentejo Litoral


Encontrar um nome “internacionalmente sonante” para a Costa Alentejana, onde já foram anunciados mega projectos tu - rísticos, é a nova preocupação dos empresários que preparam investimentos na zona. As forças vivas da região esgrimem argumentos contra e a favor.
http://www.jornalregional.com/

Elvas recebe Ambulância de Suporte Imediato de Vida

O concelho de Elvas vai contar a partir de amanhã, terça-feira 16 de Outubro, com uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida. A viatura estará operacional 24 horas por dia e actuará na dependência do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU). A ambulância fica instalada no Hospital de Santa Luzia, sendo a tripulação constituída por um enfermeiro e um técnico de emergência médica, com formação do INEM. Além de Elvas, há mais três concelhos alentejanos que passam a contar com Ambulância de Suporte Imediato de Vida: Estremoz, Odemira e Moura.

Reguengos: projecto turístico em discussão

O projecto turístico da Herdade do Barrocal, no concelho de Reguengos de Monsaraz, vai ser apresentado esta terça-feira, 16 de Outubro. Trata-se de um investimento na ordem dos 90 milhões de euros. A sessão pública de apresentação e esclarecimentos sobre a proposta final do Plano de Pormenor da Herdade do Barrocal vai decorrer no auditório da Câmara de Reguengos.
http://www.radioelvas.com/

Um parque solar arranca já este ano
Três novas centrais no Alentejo


O Alentejo vai ter três novas centrais fotovoltaicas, duas em Ourique e uma em Ferreira do Alentejo. O parque previsto para esta última localidade entrará em funcionamento já este ano e irá produzir energia suficiente para abastecer 25 por cento da população do concelho.
http://www.correiomanha.pt/

No comments: