Wednesday, October 03, 2007

AL SUL DÁ DESTAQUE

2008: "Parque de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do Alentejo"

Vai nascer em 2008 o "Parque de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do Alentejo". um Parque polinucleado, com núcleos nos locais onde existam instituições de conhecimento e Beja vai ficar com o de Biotecnologia.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Língua azul: vacina gratuita até ao final do mês

A vacina para prevenir e conter o serótipo 1 da doença da língua azul, que está a afectar várias explorações pecuárias no Alentejo, estará disponível gratuitamente até ao final mês, anunciou hoje o director-geral de Veterinária, noticia a Lusa.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

RT Évora: melhores resultados turísticos de sempre em 2006

O número de dormidas na hotelaria da Região de Turismo de Évora atingiu, em 2006, o melhor resultado de sempre, ressalta o organismo em nota emviada à nossa redacção. Segundo a mesma informação, a região de Évora ultrapassou as 350 mil dormidas na hotelaria classificada, mais 6,9 % que em 2005, e superior ao verificado no Alentejo em igual período.
http://www.turisver.com/

Badajoz: 10% dos bebés são portugueses

O Governo português poupou por cada parto cerca de mil euros.
Dez por cento de todos os bebés que nascem em Badajoz são portugueses. Os dados são da administração regional de saúde do Alentejo e mostram que uma em cada 10 mulheres que dão entrada na maternidade em Badajoz tem nacionalidade portuguesa.
http://www.tvi.iol.pt/

Adega Cooperativa de Redondo em alta na Madeira

A empresa COPO distribuiu 1 milhão de garrafas de Porta da Ravessa e Real Lavrador líderes no mercado madeirense
http://diariodosul.com.pt/

No comments: