Friday, September 21, 2007

DESTAQUES NO AL SUL

Sistema de Saúde perde 943 médicos

Um total de 943 médicos abandonou o Sistema Nacional de Saúde (SNS) entre o início de 2006 e Abril de 2007, informa o respectivo ministério.
De todas as regiões, a de Lisboa e Vale do Tejo foi a mais afectada pelo fenómeno, tendo perdido 330 clínicos, 166 dos quais por aposentadoria e 123 outros por rescisão contratual. Na Região Norte, saíram 315 profissionais, no Centro 240, no Alentejo 32, e no Algarve outros 26.
http://www.record.pt/

Trovoada e chuva provocaram inundações e quedas de árvores

sexta-feira, 21 Setembro 2007
A chuva, trovoada e vento forte que se fizeram sentir hoje à noite provocaram inundações e quedas de árvores, que levaram a cortes de estradas nos distritos de Évora e Portalegre. Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Évora adiantou à Lusa que o mau tempo provocou duas inundações em habitações, em Veiros, concelho de Estremoz, localidade onde ocorreu também queda de granizo.
No distrito de Évora, de acordo com a mesma fonte, registaram-se ainda quedas de árvores nos concelhos de Évora, Mora, Portel e Arraiolos.

Fórum 2015 debate Tecnologias de Informação e Teletrabalho

sexta-feira, 21 Setembro 2007
O Fórum Alentejo 2015 promove amanhã uma Conferência-Debate subordinada ao tema “Tecnologias e Teletrabalho – uma nova oportunidade de desenvolvimento!”. O debate terá o objectivo de proporcionar um espaço de diálogo e reflexão sobre a forma como as tecnologias de informação trazem novas oportunidades ao Alentejo.
A qualidade de vida que a região oferece, aliada às potencialidades das novas tecnologias, pode constituir um importante trunfo.

Évora : Mais duas novas empresas interessadas em instalar-se no concelho

sexta-feira, 21 Setembro 2007
Duas empresas apresentaram recentemente na Câmara de Évora um pedido de viabilidade para a instalação de unidades industriais no concelho. A Biotagus, da área dos biocombustíveis, resulta de um investimento nacional, enquanto a Arkay, empresa de produção de painéis fotovoltaicos, tem como base um multinacional espanhola.

Viana do Alentejo : Romaria à Senhora d´Aires espera milhares de pessoas

sexta-feira, 21 Setembro 2007
Milhares de pessoas são esperadas a partir deste sábado na tradicional romaria ao santuário de Nossa Senhora d'Aires, em Viana do Alentejo.
Na edição deste ano, o certame decorre entre sábado e segunda-feira com a participação de 50 expositores dos mais variados sectores de actividade, sendo todas as noites animadas com espectáculos musicais.
http://www.dianafm.com/

ELVAS: MILHARES NA PROCISSÃO DOS PENDÕES

Milhares cumpriram a tradição mais uma vez incorporando a Procissão dos Pendões rumo ao Santuário do Senhor Jesus da Piedade, dando assim início aos festejos do S. Mateus, na cidade de Elvas.





Texto e fotos : http://www.radioelvas.com/

No comments: