Tuesday, September 18, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Alentejo : Catorze aldeias turísticas integram rede europeia

Catorze aldeias do Alentejo integram já a Rede Europeia de Turismo de Aldeia, um projecto liderado pela Região de Turismo de Évora, premiado pela Organização Mundial do Turismo e que envolve um investimento de 1,5 milhões de euros.
Financiado por fundos da União Europeia, o projecto, que associa aldeias turísticas de cinco regiões da Europa, vai ser apresentado num fórum dedicado à cooperação inter-regional, marcado para quinta e sexta-feira em Lisboa.
Durante o fórum, vai ser feito um balanço do programa comunitário Interreg III C, ao abrigo do qual foi financiada a Rede Europeia de Turismo de Aldeia.
http://www.dianafm.com/

Fábrica de Aviões para Évora

Skylander arranca em 2008
O secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação, Castro Guerra, reafirmou o interesse do governo em apoiar o projecto privado de construção dos aviões Skylander, em Évora, cuja versão definitiva ainda não foi entregue.
"O Estado já definiu a fronteira do risco que quer assumir neste projecto. Agora, estamos à espera da versão definitiva do projecto para selar um contrato", afirmou.
http://diariodosul.com.pt/

«História Postal de Évora» em exposição a partir de dia 20

A exposição filatélica «História Postal de Évora» será inaugurada no próximo dia 20 de Setembro, quinta-feira, pelas 18:00 horas, na Fundação Alentejo-Terra Mãe, e ficará patente até ao dia 4 de Outubro.
A mostra visa retratar a história do correio de Évora desde 1797 até à época actual, através de cartas pré-filatélicas, cartas do período adesivo, inteiros postais, selos marcas postais e etiquetas de registo, entre outros.
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: