Monday, September 10, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Retratos do Alentejo no Museu da Cidade

Esta patente no Museu da Cidade de Almada, até dia 29 de Setembro, a exposição, Alentejo Elementar, com trabalhos de 12 fotógrafos portugueses.
A sala polivalente do Museu da Cidade de Almada, tem patente a exposição colectiva de fotografia, «Alentejo Elementar», promovida pela Fundação Alentejo-Terra Mãe, com o apoio da Associação Alma Alentejana e da Câmara de Almada.
Esta mostra pretende reflectir o carácter e a beleza do património natural e humano do Alentejo, registado pelas câmaras dos fotógrafos nacionais, António Carrapato, António Cunha, Augusto Brázio, Bruno Portela, Céu Guarda, Edgar Martins, João Francisco Vilhena, José Manuel Rodrigues, Luís Pavão, Mariano Piçarra, Nuno Cera e Rui Gaudêncio.
As receitas da exposição, que vai estar patente até dia 29 de Setembro, como a venda de obras e catálogos, destinam-se a financiar iniciativas e instituições de apoio a crianças em risco ou abandonadas, do Alentejo.
http://www.guiadacidade.pt/

Vinhos: Monsaraz lidera vinhos tintos do Alentejo no sector da restauração

A marca de vinhos Monsaraz, da Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (CARMIM), lidera o segmento de vinho tinto do Alentejo no sector da restauração, segundo os dados Nielsen de Consumo Imediato.
http://www.agroportal.pt/

Gestora do Alqueva arranca com empreitada avaliada em 22 milhões

A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) anunciou esta sexta-feira o lançamento de uma empreitada para a construção de três condutas adutoras e de uma pequena barragem, na margem esquerda do Guadiana, num investimento total de 22,2 milhões de euros.O projecto consiste na construção das condutas adutoras do Enxoé, Serpa e Lage e da Barragem da Lage, infra-estruturas que vão permitir levar a água do grande lago de Alqueva, no coração do Alentejo, até à margem esquerda do Rio Guadiana, avança a «Lusa».
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

Touro morto ilegalmente em Monsaraz

Um touro foi hoje abatido ilegalmente na vila medieval de Monsaraz, no Alentejo, no final de uma novilhada popular, cumprindo uma tradição reivindicada pela população local, noticia a Lusa. A GNR identificou os elementos da comissão de festas de Monsaraz.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

No comments: