Friday, September 28, 2007

DESTAQUES AL SUL

Sines e Beja com poder
de compra acima da média


……..
………
Ainda em relação ao Alentejo, de salientar os concelhos de Santiago do Cacém, Vendas Novas, Campo Maior e Elvas como os que mais se aproximam da média nacional – 94,82; 92,24; 91,32; e 90,19 respectivamente. Os 10 concelhos com menos poder de compra por habitante (com valores pouco acima da metade da média nacional) são Mourão (51,61), Barrancos (52,12), Mértola (53,86), Alandroal (54,78), Portel (55,47), Alvito (58,69), Gavião (58,92), Arronches (59,30), Marvão (59,33) e Avis (59,96).
http://da.campodosmedia.com/jornal/index.php

Ministros da Defesa reúnem-se em Évora

Évora é palco, hoje e amanhã, da reunião informal dos Ministros da Defesa da União Europeia, presidida pelo ministro português da Defesa, Nuno Severiano Teixeira. A reunião vai decorrer no Convento do Espinheiro, estando a habitual «fotografia de família» agendada para as 17h45 de hoje, momentos antes da primeira de duas conferências de imprensa. As conclusões da reunião serão transmitidas aos jornalistas amanhã, logo depois da terceira sessão de trabalho plenária, em que os ministros europeus se encontram com os seus congéneres dos países do Magrebe. Comitivas ministeriais e jornalistas esgotaram a capacidade hoteleira da cidade.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Turismo: Portugal dividido em cinco grandes áreas
Fim das 19 regiões


Portugal vai ter cinco regiões de turismo em vez das actuais 19 que apesar de numerosas não cobriam todo o território.
Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve vão ser as cinco grandes regiões, fazendo com que nenhum concelho do país fique de fora do mapa turístico, ao contrário do que acontecia até aqui: Lisboa e Guimarães, por exemplo, não integram actualmente nenhuma região.
http://www.correiomanha.pt/

No comments: