Tuesday, September 11, 2007

DESTAQUES AL SUL

Mau tempo provoca incêndios e inundações no Alentejo

Incêndios, inundações e árvores caídas foram algumas das consequências da trovoada, acompanhada de chuva, que hoje à tarde atingiu várias zonas do Alentejo, disseram à Lusa fontes dos bombeiros.
Os bombeiros foram também chamados para sete inundações em habitações nos concelhos de Sousel, Avis e Alter do Chão, em consequência da forte chuvada, indicou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
No norte alentejano, ocorreram cinco incêndios, de pequenas dimensões, nos concelhos de Portalegre (dois), Fronteira, Campo Maior e Ponte de Sor, indicou mesma fonte. Nas mesmas zonas, foi ainda registada a queda de quatro árvores, entre as 16h00 e as 18h00.
http://ultimahora.publico.clix.pt/

Empresários do Alentejo consideram apoios insuficientes

Os presidentes das associações empresariais do Alentejo destacaram hoje a importância do aumento dos benefícios fiscais para as empresas do interior, mas avisaram que se trata de uma medida insuficiente para combater as assimetrias.
http://diariodigital.sapo.pt/

Alqueva : Empresa lança novas obras de 21,8 milhões de euros e mini-hídrica de Serpa

terça-feira, 11 Setembro 2007
A empresa gestora do Alqueva anunciou hoje o lançamento de novas obras na margem esquerda do Rio Guadiana, no valor de 21,8 milhões de euros, incluindo uma central mini-hídrica em Serpa. Esta mini-hídrica, com 1,5 megawatts de potência instalada, junta-se às centrais de Alvito e de Odivelas, actualmente em concurso, e à do Pisão, já construída.
Os concursos lançados pela EDIA visam ainda o fornecimento dos equipamentos para a estação elevatória de Brinches.
http://www.dianafm.com/

Alandroal tem creche para 30 crianças

O ministro da Defesa, Nuno Severiano Correia, esteve no último sábado no Alandroal, onde presidiu à cerimónia de lançamento da primeira pedra da creche "O Chaparrinho”, da Associação de Protecção e Desenvolvimento "Choupana”. A nova creche do Alandroal resultou de uma candidatura da Associação "Choupana” ao Programa PARES, destinado ao alargamento da rede de equipamentos sociais em todo o País. A candidatura para a construção da creche "O Chaparrinho” orçou em 345 mil euros, obtendo um financiamento público de 191 mil euros. A infra-estrutura agora inaugurada tem capacidade para 30 crianças.
http://www.radioelvas.com/

No comments: