Wednesday, September 05, 2007

DESTAQUES AL SUL

Beja: Rede de bibliotecas escolares chega à EB1 N.º1

A Câmara Municipal de Beja e a Direcção Regional de Educação do Alentejo, celebraram um acordo que permite alargar a rede de bibliotecas escolares à Escola E.B. 1 n.º1 de Beja, sendo para tal efectuada uma transferência de 13.600 euros, da DREA para a autarquia, destinada a subsidiar parte da aquisição de fundos documentais (5.000 euros), mobiliário (8.200 euros) e soft-ware 400 euros).
http://www.vozdaplanicie.pt/

Évora : Portugal Air Show anima cidade durante 3 dias

Um dos maiores e mais importantes eventos aeronáuticos do país, o festival Portugal Air Show, volta a realizar-se em Évora, de 14 a 16 de Setembro.
O festival vai para a 6ª edição e conta este ano com cerca de 100 expositores ligados ao sector, disse o presidente da autarquia, José Ernesto Oliveira.
O festival vai decorrer no Aeródromo Municipal de Évora, uma infra-estrutura que a autarquia pretende melhorar ainda este ano.
Durante os 3 dias do certame, os visitantes podem apreciar exposições de fotografia aeronáutica, participar em conferências, assim como assistir a exibições aéreas.
A presença do espanhol Ramón Alonso, campeão do mundo de acrobacia, uma demonstração de um Airbus A310 da TAP e a presença do avião B-25, um bombardeiro dos Estados Unidos, considerado um clássico da Segunda Guerra Mundial, são outros atractivos do Portugal Air Show.
A iniciativa, promovida pela Câmara de Évora e organizada pela empresa "Aeropress", espera receber durante o evento mais de 45 mil visitantes.
http://www.dianafm.com/

Monsaraz: IGAC recusa excepção para touro de morte

Inspecção-Geral das Actividades Culturais comunicou esta semana que indeferiu o requerimento da Santa Casa da Misericórdia de Monsaraz para o pretendido regime de excepção para realização de um espectáculo tauromáquico com touro de morte. As festas anuais da vila medieval, que se realizam no segundo fim-de-semana de Setembro, incluem a lide e morte de um touro na arena do castelo.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: