Friday, September 14, 2007

AL SUL DESTACA

Azeite: Maior lagar do mundo vai nascer em Ferreira do Alentejo

O maior lagar de azeite do mundo, com capacidade para produzir uma média de 25 mil toneladas por ano, vai nascer no concelho de Ferreira do Alentejo (Beja), num investimento espanhol de 16 milhões de euros.
Promovido pela empresa Alenlagar, propriedade de cinco sócios espanhóis, o lagar, cujo projecto foi hoje apresentado, vai ser construído de raiz no Monte da Oripa, integrado no futuro Parque Agro-industrial do Penique, perto de Odivelas, concelho de Ferreira do Alentejo.
http://diariodigital.sapo.pt/

Vinhos do Alentejo ao encontro dos profissionais Horeca

Depois do êxito da edição de estreia, no próximo dia 1 de Outubro, a cidade de Lisboa acolhe o “2º Encontro Horeca dos Vinhos do Alentejo”. A iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) já tem confirmada a participação de mais de meia centena de produtores da região no Salão Nobre do Hotel Ritz, determinados que estão em demonstrar aos profissionais do canal Horeca (que abrange hotelaria, restauração e cafetarias) o porquê dos Vinhos do Alentejo representarem quase 50 por cento das vendas em volume e valor no mercado nacional.
http://lusowine.com/

Elvas: Rondão começa a ser julgado

Começa hoje no Tribunal de Elvas o julgamento do processo em que são arguidos o presidente da Câmara de Elvas, José Rondão Almeida, e o chefe da divisão financeira do município, Paulo Dias. Recorde-se que caso que agora sobe à barra do tribunal está relacionado com a atribuição de um subsídio de 50 mil euros a "O Elvas", em 2002.
http://www.radioelvas.com/

No comments: