Obras na Ponte da Ajuda vão recomeçar
O possível recomeço das obras de reconstrução da Ponte da Ajuda, entre Elvas e Olivença, provocou estranheza junto de grupos e personalidades que em Portugal defendem a ilegitimidade da soberania espanhola sobre aquele território. Em comunicado enviado ao Notícias Alentejo, Carlos Luna, do Grupo dos Amigos de Olivença (GAO), refere que em Janeiro deste ano o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) assegurou que não existia em apreciação nos serviços qualquer projecto de intervenção.
http://www.noticiasalentejo.pt/
Associação Transfronteiriça do Caia apresentada
Pouco mais de uma dezena de pessoas marcaram presença na apresentação oficial da Associação Transfronteiriça do Caia que se realizou na noite desta segunda-feira, dia 17, no salão D. João IV, no Hotel São João de Deus, em Elvas.
Os fundadores António Gomez, Adão Silva e explicaram os objectivos que levaram à constituição desta sociedade, sendo que pelo facto de não ter estado um número suficiente de propostas de associados não se realizou a Assembleia-geral.
Neste encontro estiveram presentes Jorge Pais, presidente do NERPOR e membro da AIP, Rondão Almeida, presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nelson Barreto, do Centro de Emprego, e o vice-presidente da Câmara Municipal do Alandroal e António Cebola, do IPAMEI de Évora.
Face a estes acontecimentos, Adão da Silva adiantou que agora os “promotores vão ter uma reunião para delinear o que vai ser feito”, tendo realçado a importância do apoio das Câmaras Municipais neste processo.
Nesta sessão esteve também Rondão Almeida, presidente da edilidade elvense, como convidado de honra, tendo este salientado que “há aqui qualquer coisa que não está a funcionar em termos de promover aquilo que é o objectivo que está patente, o qual é claro: criar uma associação transfronteiriça com empresários portugueses e espanhóis”.
http://www.jornalregional.com/
Festa da Malha reúne domingo 700 praticantes em Estremoz
Cerca de 700 praticantes da malha, um jogo popular das zonas rurais, participam domingo numa festa em Estremoz (Évora) para demonstrar que esta prática lúdica, que remonta à Grécia Antiga, continua a mexer.
O município local divulgou hoje que a décima quinta edição da Festa da Malha, uma iniciativa da Associação de Municípios do Distrito de Évora (AMDE), vai decorrer junto às Portas de Santa Catarina.
http://diariodigital.sapo.pt/
Thursday, September 20, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment