Monday, August 20, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Mértola exibe barcos antigos

Trinta réplicas de barcos tradicionais que navegaram no Baixo Guadiana até meados da década de 60 compõem uma exposição, a realizar no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho alentejano de Mértola.
Com o título "Barcos Tradicionais do Baixo Guadiana", a mostra, será inaugurada às 17:30 e vai estar patente no Centro de Interpretação, até 26 de Agosto. As peças em exposição foram criadas, nos últimos oito anos, pelas mãos e pelo "engenho" do algarvio e antigo agente da PSP José Murta, de 69 anos, que não se considera um artesão, "apenas alguém fascinado pela beleza do Guadiana".
http://diariodosul.com.pt

Dois fogos por circunscrever nos concelhos do Alandroal e Mértola

Dois incêndios estão hoje de manhã por circunscrever no Alandroal, distrito de Évora, e em Ribeira Vascão, distrito de Beja, estando ambos a ser combatidos por meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
O fogo com mais meios no terreno lavra numa zona florestal desde as 20:50 de domingo no Alandroal e estava às 11:20 a ser combatido por 67 bombeiros, apoiados por 18 veículos e um helicóptero.
http://www.rtp.pt/

Nisa: novo complexo termal a caminho

O novo complexo termal da Fadagosa, em Nisa, que envolve um investimento próximo dos nove milhões de euros, deverá abrir em Dezembro deste ano, revelou na última semana um responsável da empresa municipal gestora das termas. Luís Correia, da administração da empresa municipal Ternisa, adiantou à Agência Lusa que a construção do novo balneário e do centro de internamento do complexo com 23 camas representa um investimento de 8,9 milhões de euros, 7,1 milhões do quais para a obra e os restantes 1,8 milhões para equipamento. A obra, iniciada em Abril de 2006, é comparticipada por fundos da União Europeia.
http://www.radioelvas.com/

No comments: