Friday, August 17, 2007

DESTAQUES AL SUL

Obras de jovens alentejanos reunidas numa exposição em Évora

«VISIO Alentejo 2007» é o título de uma exposição colectiva de artes plásticas que abre sexta-feira, em Évora, apresentando trabalhos de jovens criadores oriundos do Alentejo, anunciou hoje a organização.
A inauguração da mostra, marcada para as 17:30 nas instalações da Fundação Alentejo-Terra Mãe, vai ser acompanhada de um recital pelo Quinteto de Metais do EvorEnsemble Contemporâneo.
A exposição, patente até ao final deste mês, constitui a segunda edição de um projecto itinerante do Departamento de Artes Plásticas e Visuais da Contemporâneus, uma associação que se dedica à promoção da arte contemporânea.
http://diariodigital.sapo.pt/

Fencaça alerta para venda de caça furtiva

A Federação Portuguesa de Caça (Fencaça) denunciou ontem que vários restaurantes de Lisboa e Setúbal são os principais compradores das peças de caça furtiva capturadas no Alentejo e exige que a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) comece a fiscalizar as peças consumidas nesses estabelecimentos.
http://dn.sapo.pt/

Retirar areias do Guadiana

O presidente do município de Mértola, Jorge Pulido Valente, defendeu ontem o urgente desassoreamento do Guadiana, entre a foz, em Vila Real de Santo António (Algarve), e Mértola (Alentejo), previsto há três anos.
O desenvolvimento do território do Baixo Guadiana não pode estar refém destas demoras”, lamentou o autarca, criticando os atrasos no projecto de navegabilidade do rio, que considerou “indispensável” para o desenvolvimento turístico dos concelhos ribeirinhos.
O desassoreamento do Guadiana é uma das acções previstas no estudo de navegabilidade do rio, que, segundo Jorge Pulido Valente, foi elaborado em 2004 pelo Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM).
http://www.correiomanha.pt/

No comments: