Museus - Alentejo no roteiro das artes
O Alentejo tem espaços museológicos novos em folha, inaugurados já este mês. O Museu de Arte Contemporânea de Elvas foi o primeiro a abrir – no dia 6 – e menos de uma semana depois era inaugurada a Fundação António Prates, em Ponte de Sor, com valioso acervo. Reabriu o Museu de Sines e estão na calha um projecto em Mora e outro em Elvas. Menos sorte têm os Agrícola de Montemor-o-Novo e da Fotografia, em Elvas, onde, de acordo com os proprietários, a luta pela sobrevivência das colecções é diária.
http://www.correiomanha.pt/
INEM: PSD exige explicações do ministro da Saúde na AR
O PSD quer que o ministro da Saúde, Correia de Campos, explique no parlamento o que classifica de ausência de meios de socorro no Alentejo, depois da morte de um homem alegadamente devido à demora do INEM.
«Vamos pedir formalmente a presença [no parlamento] do ministro da Saúde para explicar esta ausência de meios na região do Alentejo», disse à Lusa a deputada social-democrata Regina Bastos.
A Associação Portuguesa de Deficientes acusou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de ter demorado duas horas a socorrer um seu associado que morreu depois de um acidente em Rio de Moinhos, Borba, noticiou hoje o jornal Correio da Manhã.
Alentejo: Cal gratuita «branqueia» casas durante o Verão
Vários municípios do Alentejo estão a distribuir gratuitamente cal e materiais de pintura aos moradores para que estes possam caiar muros e a frontaria das casas, numa tradição que marca a arquitectura da região.
http://diariodigital.sapo.pt/
Wednesday, July 25, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment