Tuesday, July 03, 2007

DIVULGAÇÃO AL SUL

Évora com novo hospital a partir de 2013

O novo hospital de Évora deverá ficar pronto em 2013. Em despacho datado de dia 1 de Junho e publicado em Diário da República no dia 27, o ministro da Saúde nomeou as equipas de trabalho para a definição do perfil da nova unidade hospitalar. Em declarações ao Notícias Alentejo, António Serrano, presidente do Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo, disse que o concurso internacional para o novo hospital de Évora deverá ser lançado em meados de 2008, o que permitirá assegurar a sua entrada em funcionamento em 2013.

Ministério do Ambiente suspende obras na barragem de Montargil

O Ministério do Ambiente, através dos seus serviços da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), notificou a Solago – Investimentos Turísticos S.A. a proceder "à imediata suspensão dos trabalhos a decorrer no monte da Sagolga”, próximo da barragem de Montargil, concelho de Ponte Sôr.
A decisão, segundo a CCDRa, deve-se ao facto de as obras estarem a decorrer em “área de domínio hídrico”, “sem que para o efeito tenha sido emitido o licenciamento”.
No local decorre a construção de uma obra a curta distância do plano de água e numa área classificada como “zona reservada”, pelo Plano de Ordenamento da barragem de Montargil.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Vendas Novas : Município ameaça recorrer de novo aos tribunais
Tuesday, 03 July 2007
O município de Vendas Novas admitiu ontem recorrer de novo aos tribunais, se não for reposto, na íntegra, o funcionamento das urgências no centro de saúde da cidade, determinado pelo tribunal administrativo de Beja.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a autarquia considera que o Ministério da Saúde “está em incumprimento” com a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja, que determinou a reabertura das urgências.
A reabertura do Serviço de Atendimento Permanente de Vendas Novas, que presta o serviço de urgências, ocorreu a 15 de Junho por ordem do ministro da Saúde, Correia de Campos, na sequência de uma decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja.

Évora : Mais de 70 jovens patrulham florestas do distrito

Tuesday, 03 July 2007
São ao todo 73, os jovens que patrulham as florestas do distrito de Évora, com o objectivo de prevenir e detectar focos de incêndio, no âmbito de um programa de voluntariado do Instituto Português da Juventude.
Neste momento, estão em execução 8 projectos, em vários concelhos do distrito de Évora.
"A iniciativa arrancou dia 1 de Junho, em Redondo e Alcaçóvas, e neste momento já estão 8 em execução, abrangendo Évora, Montemor-o-Novo, Portel, Mora, Redondo e Borba", disse Manuel Cabeça.
http://www.dianafm.com/

Prisão de Elvas nas mais lotadas

Mais de metade das prisões portuguesas estão sobrelotadas e três delas recebem mais do dobro dos presos que deviam. As contas são apresentadas na edição de hoje do "Diário de Notícias”. Elvas aparece no topo da lista dos estabelecimentos prisionais mais lotados no país, apresentando uma taxa de ocupação na ordem dos 234%.

Comissária Europeia em Portalegre e Évora

Hoje, terça-feira, a Comissária Europeia da Política Regional, a polaca Danuta Hubner, vai estar em Portalegre e Évora.
http://www.radioelvas.com/

No comments: