Monday, July 09, 2007

DESTAQUES AL SUL

Alentejo é o mais envelhecido

O SNS poderá vir a ter sérios problemas a partir de 2013 devido à idade avançada dos médicos em algumas especialidades. Esta é uma das conclusões do estudo coordenado por Paula Santana, «Recursos Humanos no Serviço Nacional de Saúde», que avalia o período entre 2002 e 2005.
(Paula Alexandra Almeida)
…………… O estudo registou também uma acentuada feminização da profissão médica “verificando-se maior peso dos profissionais de sexo feminino, sobretudo nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), tendo-se acentuado entre 2002 e 2005, e sendo mais evidente em idades mais jovens”. São analisadas, ainda, diferenças entre Cuidados Hospitalares (CH) e CSP, tendo-se concluído que nos CH “os médicos são mais velhos do que as médicas. A média das idades aumentou entre 2002 e 2005 e nas regiões Norte e Algarve os profissionais eram mais jovens, encontrando-se a classe mais envelhecida no Alentejo”.
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/

Évora : Promotores turísticos apostam no golf

Monday, 09 July 2007
As seis empresas promotoras de empreendimentos turísticos previstos para Évora, têm o golf como âncora e pretendem transformar a região num destino de golfe.
O caminho foi traçado por Jaime Antunes, presidente da administração da Frontino, empresa promotora do Évora Resort.
“Estamos apostados em fazer resorts multicomponentes que têm no golf uma das âncoras”, disse.
“Obviamente têm de ter outros atractivos do ponto de vista da oferta de lazer, como centros hípicos, actividades ligadas à natureza e oferta cultural”, acrescentou.
http://www.dianafm.com/

7 Maravilhas: alentejanos descontentes

Os alentejanos foram os grandes derrotados da eleição das ‘7 Maravilhas de Portugal’. Nenhum dos quatros finalistas (Templo Romano de Évora, Castelo de Marvão, Palácio Ducal de Vila Viçosa e Fortificações de Monsaraz) mereceu a eleição dos portugueses. Segundo o "Correio da Manhã”, os autarcas da região, estão desiludidos com o resultado e atribuem culpas aos critérios de votação adoptados pela organização que, no seu entender, beneficiaram os monumentos situados nos grandes centros urbanos.
http://www.radioelvas.com/

No comments: