Friday, July 27, 2007

AL SUL NOTICIAS

Redondo ornamentado com flores de papel a partir de sábado

As ruas da vila alentejana de Redondo (Évora) vão estar ornamentadas com flores de papel, a partir de sábado, durante as Festas Ruas Floridas, que esperam 350 mil visitantes ao longo de nove dias.
A estimativa do número de visitantes foi hoje feita pelo vereador do pelouro da Cultura do município de Redondo, José Portel, com base na evolução das edições anteriores.
Em declarações à agência Lusa, o autarca destacou o facto de, na edição deste ano das festas, serem 34 as ruas enfeitadas, o maior número de sempre.
«Há autênticas maravilhas, depois de nos últimos meses, desde Novembro, os moradores terem dedicado muitas horas a preparar os enfeites», disse.
Depois de um longo interregno, o município de Redondo retomou há catorze anos as tradicionais festas da vila, em que a população ornamenta as ruas com figuras, flores e outros motivos
http://diariodigital.sapo.pt/

Alentejo : Pelo menos 12 abortos na região

Pelo menos 12 interrupções voluntárias da gravidez foram realizadas nos hospitais do Alentejo, na primeira semana da entrada em vigor da regulamentação do aborto, segundo dados recolhidos pela Agência Lusa.
No Hospital José Joaquim Fernandes de Beja, foram feitas "12 IVG", enquanto que, em Portalegre, foram recebidos "nove pedidos de IVG", mas nenhum dos quais foi concretizado até segunda-feira.
Recorde-se que no Alentejo, dos três hospitais com serviço de Ginecologia e Obstetrícia, apenas em Beja e Portalegre são realizadas IVG, já que em Évora os 10 médicos da especialidade invocaram o estatuto de objectores de consciência.
http://www.dianafm.com/

Turismo no Alentejo divulga relatório

A “Turismo do Alentejo”, agência que tem a seu cargo a promoção externa do Alentejo, apresentou o relatório da actividade desenvolvida durante o primeiro semestre deste ano, tendo o documento sido apresentado ao secretário de Estado do Turismo, ao presidente do Turismo de Portugal, à Associação Nacional das Regiões de Turismo e à Confederação do Turismo de Portugal.
No que diz respeito ao número de associados, de acordo com o relatório da agência “Turismo do Alentejo”, e a nível da ligação às empresas da região, existiu um im-portante crescimento nos primeiros seis meses de 2007, aumentaram de 109 em Janeiro para 154 em Junho.
http://www.jornalregional.com/

No comments: