Thursday, July 26, 2007

AL SUL DIVULGA

Vila Viçosa : Os Verdes querem esclarecimentos sobre Saúde no concelho

O deputado Francisco Madeira Lopes, do partido ecologista “Os Verdes” pediu, esta semana, esclarecimentos do governo sobre aquilo que considera ser a degradação dos serviços de saúde no concelho de Vila Viçosa.

Presidentes das distritais do PSD estão divididos

Os presidentes das três distritais do PSD do Alentejo mostram-se divididos em relação às candidaturas conhecidas às eleições internas no partido.
O líder da distrital de Portalegre do PSD, Pedro Lancha, está “na expectativa de aparecer mais algum candidato e de haver mais escolha”.
Na opinião do dirigente social-democrata e autarca de Fronteira, Marques Mendes e Luís Filipe Menezes apresentam "características diferentes", podendo o presidente da Câmara de Gaia "fazer uma oposição mais aguerrida ao governo".
Por seu lado, o presidente do PSD/Beja manifestou o seu apoio a Luís Filipe Menezes, considerando ser o "candidato em melhores condições" para conduzir os sociais-democratas a uma vitória nas legislativas de 2009.

Reforço dos cuidados de saúde de urgência prometido está atrasado
O reforço dos cuidados de saúde de urgência no Alentejo está atrasado e só uma das quatro ambulâncias de suporte imediato de vida prometidas pelo Governo para o primeiro semestre deste ano está a funcionar em Odemira.
No final de Janeiro, o ministro da Saúde, Correia de Campos, anunciou um reforço dos meios do Serviço Nacional de Saúde no Alentejo, após a morte de dois homens em Odemira, no espaço de 15 dias, em que as operações de socorro se prolongaram por várias horas.
Além de duas viaturas médicas de emergência e reanimação para Évora e Portalegre, que já estão a funcionar, o reforço então anunciado previa a instalação, ao longo do primeiro semestre deste ano, de quatro ambulâncias SIV em Odemira e Moura, Elvas e Estremoz.
http://www.dianafm.com/

Um ano depois...
Serra d’Ossa renasce das cinzas


Faltam ainda alguns anos e muito trabalho e esforço político e social para que tudo volte a ser como dantes. Mas hoje, no seu mais alto cume, S. Gens a mais de 600 metros de altitude, parece vislumbrar-se um novo começo num ainda ténue respirar do pulmão de vários concelhos alentejanos… Por entre Estremoz, Borba, Vila Viçosa, Alandroal e Redondo, reergue-se de novo, majestosa na paisagem alentejana, a Serra d’Ossa.
Não cheira mais a morte, e este Verão traz consigo um odor diferente daquele que por aqui passou há quase doze meses. Cheira a vida, outra vez.
http://diariodosul.com.pt/

No comments: