Wednesday, July 11, 2007

AL SUL DESTAQUES

QREN 2007/2013: Disponibiliza 869 milhões de euros para o POR Alentejo (FEDER)

O quinto pacote de fundos comunitários trará 21,5 mil milhões de euros para Portugal e deste total estão reservados cerca de 869 milhões de euros para o Programa Operacional Regional Alentejo.
O quinto pacote de fundos comunitários trará 21,5 mil milhões de euros para Portugal e concentra-se em três grandes áreas: competitividade, formação e valorização do território. A primeira tranche vale 3% do total e a primeira fatia de 645 milhões de euros chega já em Outubro deste ano.
Ana Elias de Freitas
http://www.vozdaplanicie.pt/

Alentejanos manifestam-se a favor do IP8

Os cerca de 200 manifestantes que se deslocaram do Alentejo à Rua de São Mamede, em Lisboa, chegaram com um atraso de 40 minutos em relação à hora prevista, devido a um acidente na Ponte 25 de Abril. Como se isso não bastasse, durante o protesto começou a sair fumo de uma sarjeta, obrigando à intervenção dos bombeiros.
Os manifestantes foram exigir a construção do IP8 entre Sines e Vila Verde de Ficalho, em Serpa, prometido há 23 anos.
http://www.correiomanha.pt/

Évora : Estação do TGV fica localizada junto a um dos nós da A6
Wednesday, 11 July 2007
O presidente da Câmara de Évora, destacou hoje o facto da cidade receber a única estação em território português na ligação ferroviária de alta velocidade Lisboa/Madrid, que ficará situada junto a um dos nós da A6.
Para José Ernesto Oliveira, trata-se de um projecto importante para Évora e para o Alentejo, que marcará, de forma decisiva, o futuro da região”.
O autarca falava à agência Lusa no dia em que a Rede Ferroviária de Alta Velocidade anunciou que entregou à Agência Portuguesa do Ambiente o estudo de impacte ambiental referente ao estudo prévio do troço Montemor-o-Novo - Évora, da ligação entre Lisboa e Madrid.
http://www.dianafm.com/

No comments: