Monday, July 23, 2007

AL SUL DÁ DESTAQUE

Évora : Computadores e certificados entregues pelo Ministro da Defesa

segunda-feira, 23 Julho 2007
Alunos eborenses do programa “Novas Oportunidades” receberam, no sábado, diplomas e computadores portáteis com acesso à Internet, no âmbito do programa “Novas Oportunidades”.
O Ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, presidiu à cerimónia.
“Inscreveram-se no nosso centro perto de 500 pessoas, dessas, perto de 100 já foram certificadas e temos em processo perto de 100 e entraram agora mais 115”, disse à DianaFm o director do Centro, Luís Miguel Silva.
“Até final do ano esperamos aumentar estes números”, afirmou.
Em todos o Alentejo, cerca de 15 mil pessoas beneficiam do programa “Novas Oportunidades”.
http://www.dianafm.com/

Património Mundial: Elvas cada vez mais entusiasmada

Elvas está no bom caminho na candidatura das suas fortificações a património mundial da UNESCO. Ideia partilhada pelos cerca de 20 especialistas que participaram este fim-de-semana na Cimeira Mundial em Arquitectura Militar Abaluartada. Ray Bondin, membro do Icofor, organismo para as fortificações do ICOMOS e presidente do Comité Cívico das Cidades Históricas, considerou Elvas um exemplo de grande importância no ramo das fortificações. Este especialista realçou ainda o trabalho feito por Elvas na elaboração do dossier de candidatura a Património Mundial.
Rondão Almeida, presidente da autarquia elvense, deixou, depois desta Cimeira, a garantia que o caminho mais fácil irá ser tomado por Elvas. Caminho esse que pode ser o de uma candidatura em série
http://www.radioelvas.com/

No comments: